Compromisso com a credibilidade

Jornal amplia sua atuação no Estado do Rio de Janeiro, mantendo a credibilidade - Foto: Douglas Macedo

Especiais
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

{'nm_midia_inter_thumb1':'https://midias.ofluminense.com.br/_midias/jpg/2019/07/31/120x80/1_jornal_o_fluminense-3559.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5d42118743dab', 'cd_midia':3572, 'ds_midia_link': 'https://midias.ofluminense.com.br/_midias/jpg/2019/07/31/660x440/1_jornal_o_fluminense-3559.jpg', 'ds_midia': 'Jornal amplia sua atuação no Estado do Rio de Janeiro, mantendo a credibilidade
', 'ds_midia_credi': 'Douglas Macedo', 'ds_midia_titlo': 'Jornal amplia sua atuação no Estado do Rio de Janeiro, mantendo a credibilidade
', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '660', 'cd_midia_h': '440', 'align': 'Left'}Mais uma vez, em seus 141 anos de circulação, O FLUMINENSE reitera sua firme e inabalável defesa da pluralidade de ideias. A imparcialidade de sua equipe de profissionais de jornalismo, articulistas e colaboradores contribui para que seja mantido o princípio de que a credibilidade é o seu bem maior.

A justiça e o interesse comum são expressados em toda a trajetória do jornal, desde o primeiro editorial publicado, em 8 de maio de 1878. Nesta quarta-feira (8), 141 anos depois, O FLUMINENSE não poderia deixar de reforçar tais ideais, neste importante momento de transformações, de crescimento, de desenvolvimento e de fortalecimento do Jornalismo com “J” maiúsculo.

Agora, sob a presidência do empresário Lindomar Lima, o jornal renova seus votos de defesa dos interesses da população fluminense, noticiando o melhor em informação e conhecimentos que possam contribuir para a melhoria do dia a dia dos leitores.

Enquanto o País passa por cenários tormentosos na área da comunicação, com a proliferação das chamadas fake news e a instantaneidade de notícias nem sempre confiáveis, O FLUMINENSE se apega à credibilidade que sempre foi sua marca registrada, através da prática de um jornalismo de qualidade, criterioso e que sempre busca a contextualização dos fatos para melhor informar.

Afinal, soma quase um século e meio de circulação ininterrupta, sendo testemunha de fatos que se transformam em História, dia após dia. São 141 anos em que as inovações tecnológicas foram acompanhadas pelo jornal impresso, sempre em evolução, resultando num produto mais moderno e dinâmico.

Responsabilidade

É um privilégio poder estar presente em tantos momentos de grande transformação do País. O jornal noticiou a publicação da Lei Áurea, em 1888; a Proclamação da República, em 1889; o centenário da Independência, em 1922, as duas guerras grandes mundiais, a chegada do homem à lua, as vitórias (e também derrotas) nos esportes e as mudanças político-econômico-sociais em todo o mundo em três séculos. É uma trajetória de muito orgulho e responsabilidade.

Mais uma vez, O FLUMINENSE segue em frente, sem medo de desafios e consciente do papel que desempenha na comunicação brasileira.

Mais uma etapa em sua longa trajetória foi iniciada, e O FLUMINENSE se mantém firme em seus propósitos e objetivos, ao lado de seus leitores, sem deixar de lado a credibilidade, a responsabilidade, e a seriedade no trato da informação.