NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Shoppings: tudo num só lugar

Com centros de compras, cidade não é só referência em comércio popular

São Gonçalo Shopping: grandes outlets de marcas esportivas, grifes consagradas no comércio varejista e lazer

Douglas Macedo

Acostumada com inúmeras opções de compras, a população de São Gonçalo ganhou novas possibilidades para consumo. Os shoppings da cidade têm caído no gosto popular e unem a comodidade da possibilidade de compras variadas no mesmo local ao lazer.

Pioneiro na cidade, o RodoShopping, fundado em 1988, completará em outubro de 2019 trinta e um anos de fundação. Com a chegada de concorrentes no segmento, o centro comercial vem se revitalizando para oferecer novidades aos consumidores.

O shopping possui 78 lojas de diversos tipos de segmentos entre vestuário, calçados, informática, farmácias. Localizado no centro comercial de São Gonçalo, a população também tem opções de prestação de serviços, como Correios, casa lotérica, casa de câmbio, banco, caixas eletrônicos e quiosques parceiros de grandes empresas que facilitam a vida da clientela.

A diversão também é garantida ao público, com atrações musicais em sua praça de alimentação que ajudam a fomentar as vendas e trazer entretenimento ao publico que atualmente chega a contabilizar de três a cinco mil pessoas diariamente.

O mais novo

Inaugurado em 2013, o Pátio Alcântara é o caçula entre os shoppings da cidade de São Gonçalo. Situado em um ponto estratégico do bairro onde o comércio é bem variado, o centro comercial conseguiu se destacar e se firmar no mercado local. A unidade conta com facilidades para a população da cidade, como um terminal rodoviário anexo, que possibilita interligação com vários bairros da cidade e também linhas intermunicipais para a cidade de Niterói.

Para atrair os clientes e disputar com as lojas do centro comercial do bairro, o shopping aposta em um mix de consumo, lazer e serviços com marcas relevantes para a região.

Apesar de não possuir cinema, não deixa a dever quando o assunto é diversão e entretenimento, especialmente em promoções e eventos destinados à família. A fórmula rende bons resultados, com a visitação de 900 mil clientes por mês.

O centro comercial gera cerca de mil empregos diretos e indiretos, e, com a retomada da confiança do consumidor no comércio varejista, tem expectativa de aumento de 10% em suas contratações temporárias para o fim de ano, quando a demanda aumenta por conta do Natal.

Grande porte - Estabelecido como o primeiro shopping de grande porte da cidade de São Gonçalo, desde 2004 o São Gonçalo Shopping tem atrativos singulares aos consumidores, como grandes outlets de marcas esportivas e nomes consagrados no comércio varejista. Situado às margens da Rodovia BR-101, o centro comercial é opção não apenas para os gonçalenses, mas também para os moradores de municípios próximos ou vizinhos, como Niterói, Itaboraí e Maricá.

No lazer, o shopping promove diversos eventos focados no público infantil e possui um cinema bem equipado, com salas em formato Multiplex Stadium; sendo três salas 3D, telas gigantes, som dolby digital e sistema computadorizado de projeção. Adultos e crianças também podem aproveitar um parque indoor com grande variedade de jogos.

Outro destaque é a praça de alimentação, com capacidade para receber até mil pessoas sentadas e com vista panorâmica para a Baía de Guanabara.

Com uma grande estrutura de funcionamento, o São Gonçalo Shopping gera mais de 2 mil empregos diretos e indiretos em suas 150 lojas e em um hipermercado.

Diversificado - Fácil acesso e muitas possibilidades aos gonçalenses. O Partage Shopping vem se estabelecendo como uma das principais opções de compras e entretenimento no centro da cidade, por conta da diversificação do seu mix de operações, trazendo novas marcas de moda, acessórios e moda casa, o shopping se torna uma opção de compras para toda a família. O empreendimento também tem investido em opções de entretenimento mais qualificadas, como cinema, além e eventos infantis gratuitos em todos os finais de semana, como teatrinho, atividades musicais e espaços de jogos e brincadeiras.

O público adulto também não fica de fora, com atrações como o evento de cerveja artesanal Partage Beer Fest ou do Partage na Passarela, um desfile de lançamento da coleção primavera-verão de suas lojas.

Atualmente, o shopping tem uma média de visitação mensal de 600 mil pessoas, com picos de 800 mil visitantes durante o período de festas e épocas mais movimentadas para o comércio varejista.

Scroll To Top