Muitas opções para a noite

Bares como o Guima's atendem público que prefere mais tranquilidade - Foto: Alex Ramos

São Gonçalo 129 anos
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Bares, casas de show, boates. A vida noturna em São Gonçalo é movimentada, e para todos os gostos. A ideia é não ficar parado.

O Skina Container Bar, no Mutondo, nasceu com a ideia de trazer um novo conceito de bar para São Gonçalo. Como o próprio nome diz, o projeto do local lembra um contêiner, com um espaço gourmet e um telão de LED que chama a atenção do público.

"Antes tínhamos que sair de São Gonçalo para procurar casas de shows no Rio, o que era muita contramão, inclusive por questões de segurança. Agora temos algumas das melhores opções de balada, com preço justo. Não é que deixamos de ir para o Rio, mas é ótimo ter outras opções", disse a estudante de nutrição Kelly Rodrigues.

Para quem prefere um ambiente com uma atmosfera de noitada mas que não abre mão da comodidade, a pedida é o Guima's Bar. O popular restaurante preza pelo bom atendimento e o clima familiar, sempre cercado de tentadores petiscos.

"O Guima's está aberto a todos os públicos. Prezamos pelo bom atendimento, pois temos a certeza que é que o faz a nossa clientela se tornar fiel. Mesmo com a crise, nunca deixamos de ter público, e acredito que nosso afinco em receber seja a razão do sucesso", contou Rose Guimarães, um das donas do Guima's.

Em dia de jogos de futebol do Campeonato Brasileiro, o Guima's tem se tornado um verdadeiro "estádio". Pelos telões, os torcedores vibram e se divertem, sempre acompanhados de um caneco de chope e os tradicionais petiscos da casa. O local também oferece música ao vivo de terça a domingo, com ritmos que vão do rock nacional a música sertaneja.

De volta - O público que frequentava a vida noturna de São Gonçalo entre as décadas de 1980 e 1990 teve uma surpresa no início deste ano. Após 11 anos desativada, em abril, a Hollywood Club reabriu as portas.

"Vimos a emoção de muitos de nossos antigos frequentadores ao subir as escadas e encontrar o salão reformado e amigos de outras épocas. Para nós, é muito importante que essas pessoas voltem a curtir nossa casa. Reinauguramos com a festa 'Hollywood Disco Club', com atrações que tocavam na casa nos anos 1980 e 1990. Temos certeza que voltaremos a ter sucesso novamente", afirmou Henrique Vianna, dono da Hollywood Club.

A casa quer atender a um público diversificado, implantando vários projetos, dentre eles, festa retrô, samba de raiz, forró, sertanejo e feijoada.