Cuéllar é reintegrado ao Fla

Volante embarcou para Porto Alegre para se juntar ao elenco rubro-negro e se tornou mais uma opção de Jorge Jesus - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

De afastado a opção para o decisivo jogo contra o Inter. O meio-campista Cuéllar desembarcou no fim da tarde desta segunda-feira na cidade de Porto Alegre e pode reforçar o Flamengo no confronto válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

O jogador surgiu no Aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha, e partiu rapidamente para um veículo que o aguardava. Agora, fica a expectativa do aproveitamento do atleta por parte do técnico Jorge Jesus.

Toda a confusão começou por causa do desejo de Cuéllar de deixar o futebol brasileiro. O problema é que a negociação entre Flamengo e Al-Hilal, da Arábia Saudita, não avançou. A multa rescisória do atleta está avaliada em 70 milhões de euros (mais de R$ 310 milhões) - a proposta oferecida pelos árabes ficou muito abaixo desse valor, cerca de R$ 36 milhões.

Jorge Jesus deve comandar dois treinos antes da decisão, e vai aproveitar para testar todas as possibilidades de armar uma equipe competitiva, que saiba se defender, e que não abra mão do ataque, a principal característica do conjunto rubro-negro. Jesus acredita que o substituto não terá dificuldades de assimilar o esquema, porque todos no elenco trabalham com a mesma proposta tática.

O lateral Rafinha e os atacantes Everton Ribeiro e Bruno Henrique, que atuaram alguns minutos diante do Ceará, têm escalação confirmada, o mesmo acontecendo com o lateral-esquerdo Filipe Luís.

O grupo rubro-negro embarcou na manhã desta segunda-feira, em voo fretado, da capital cearense para Porto Alegre. No Sul, o Flamengo ficará concentrado em um resort em Viamão, a cerca de 25 km da capital.

No confronto com o Inter, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que se classifica para a semifinal da Taça Libertadores. A repetição do placar do jogo da ida a favor do Inter leva a disputa para os pênaltis. Se os cariocas marcarem um gol, por exemplo, os colorados vão precisar golear por 4 a 1 para avançar na competição.