Bate-Estaca defende cinturão no UFC

- Foto:

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A lutadora radicada em Niterói, Jéssica 'Bate-Estaca' Andrade, da equipe do Cubango Paraná Vale-Tudo (PRVT), vai defender na madrugada deste sábado o cinturão da categoria peso-palha do UFC, maior evento de MMA do mundo. E o desafio não será fácil, uma vez que a atleta enfrentará a chinesa Weili Zhang, na casa da adversária. Será a primeira defesa de Jéssica, que levou o cinturão após bater a americana Rose Namajunas no Rio de Janeiro no último dia 11 de maio. Para ter um aperitivo do confronto, na última quinta-feira, a chinesa provocou a brasileira dizendo que 'ela fala demais'.

O cartel das duas lutadoras mostra experiência. Se por um lado Jéssica tem 26 vitórias e apenas seis derrotas, por outro, Zhang tem 19 vitórias e apenas uma derrota, que aconteceu em sua estreia no MMA. Desde então são 18 vitórias seguidas. A favor da brasileira pesa o fato de estar há mais tempo lutando em um evento de grande porte. Bate-Estaca está no UFC desde 2013, acostumada a pressão.

“Quando eu ganhei o cinturão eu disse que queria ser uma lutadora ativa. Eu quero dar oportunidades para que outras meninas tentem ganhar o cinturão, porque foi assim que eu sempre lutei para acontecer, antes mesmo de ganhar. A Zhang é uma lutadora muito boa e ninguém quer lutar com ela, assim como ninguém quer lutar comigo”, disparou a brasileira no Media Day.

Já a chinesa sabe que terá toda a torcida a seu favor. Mesmo assim, ela garante que não joga sobre si a responsabilidade pela vitória no duelo: “Eu tenho certeza que muitos chineses estão confiando em mim, mas sinceramente eu não sinto pressão. Pelo contrário. É como um sonho se realizando. Então não tenho porque me sentir pressionada”, disparou Zhang.

O UFC Shenzhen começará na madrugada deste sábado, às 4h (horário de Brasília), com sete lutas. Já o card principal inicia às 7h, também no horário de Brasília. Também estarão no card os brasileiros Elizeu Capoeira, Thiago Moisés, Karol Rosa e Lara Procópio. As duas últimas estreiam na companhia.