Botafogo garante foco no adversário

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo segue se preparando para o duelo do próximo sábado, às 21h, contra o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores alvinegros sabem da importância de um triunfo por se tratar de um confronto direto. O Glorioso aparece com 23 pontos conquistados, um a menos que o Colorado.

As duas equipes lutam para se aproximarem do G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Mas eles garantem que a meta de somar três pontos tem por base manter o foco sempre no próximo adversário e não por conta do confronto direto.

"Temos que pensar no Internacional e não fazermos uma projeção do que podemos atingir ao longo da competição. O nosso pensamento está todo voltado para a partida contra o Internacional, pois trata-se de uma partida muito importante para a gente no Campeonato Brasileiro. O sucesso do time neste tipo de competição é justamente você conseguir sempre manter o foco no próximo adversário. É isso que estamos procurando fazer", disse o meia João Paulo.

O zagueiro Joel Carli lembrou que o jogo ganhou mais importância por conta do empate sem gols com a Chapecoense, em casa, na última segunda-feira. O tropeço impediu os cariocas de se aproximarem do G-6.

"Temos a consciência de que precisamos recuperar contra o Internacional os pontos perdidos em casa diante da Chapecoense. Mas a nossa equipe não vai buscar a vitória por conta desta projeção de pontos e sim porque entendemos que temos condições de fazermos um bom jogo e porque estamos sempre mantendo o foco no próximo adversário", disse o argentino.