Soluções para neutralizar os baianos

Clube pretende reforçar o meio-campo - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Bahia vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, ocupando a oitava colocação, com 27 pontos conquistados. Frente a isso, o Vasco ligou o sinal de alerta para o duelo deste sábado, às 11 horas (de Brasília), em São Januário, pela 18ª rodada. Na visão dos vascaínos, um dos pontos fortes a ser neutralizado é a facilidade com que o Tricolor baiano consegue promover contra-ataques.

O volante Marcos Júnior entende que é preciso bloquear esses contra-ataques. "Todos nós sabemos que a equipe do Bahia é muito qualificada e que teremos um jogo muito difícil, principalmente pelos contra-ataques que eles têm, já que vamos sair para propor o jogo, atuando diante de nossa torcida", comentou.

O zagueiro Ricardo segue a mesma linha de raciocínio. "A equipe deles tem um contra-ataque muito rápido, mas tenho certeza que o Luxemburgo vai nos mostrar como podemos neutralizar e conseguirmos ganhar o jogo. Temos que fazer valer o fator casa", completou.

O time para este compromisso será definido apenas no treino programado para esta sexta-feira no Centro de Treinamento do Almirante, que vai encerrar a preparação. O técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com o retorno do zagueiro Leandro Castán e do lateral-esquerdo Henrique, à disposição após cumprirem suspensão contra o Cruzeiro.

O desfalque será o atacante Talles Magno, que teria que cumprir suspensão, mas está servindo à Seleção Brasileira Sub-17. Quem está de saída para a Ponte Preta é o volante Lucas Mineiro. Sem espaço com Luxemburgo, o atleta deverá retornar ao clube de Campinas.