NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Flamengo já planeja 'Operação Jesus'

Treinador português caiu nas graças da diretoria

Treinador tem a confiança do elenco e da diretoria do Flamengo

Alexandre Vidal/Flamengo

O técnico Jorge Jesus já caiu nas graças da torcida do Flamengo. A diretoria também está convencida de que acertou ao contratar o português para a vaga de Abel Braga, mesmo com a troca no comando técnico sendo bem conturbada. Justamente por conta desta certeza que os flamenguistas já começaram, de maneira muito tímida, a negociar a prorrogação do contrato do treinador, que tem vínculo até o meio da próxima temporada.

O presidente Rodolfo Landim deu carta branca ao departamento de futebol para se movimentar no sentido de buscar o acerto por um novo contrato o mais rapidamente possível. A ideia é, no mínimo, assinar contrato até o meio ou o fim da temporada de 2021.

Para convencer Jorge Jesus a permanecer por mais tempo os dirigentes estão preparando um planejamento que prevê um time forte, melhor ou em condições iguais ao do atual, nos próximos anos. Além disso, o treinador seguirá tendo grande participação nos processos envolvendo as categorias de base do clube.

Com Jorge Jesus no banco de reservas, o Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), contra o lanterna Avaí no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o Flamengo tem problemas.

O zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique, convocado para a Seleção Brasileira, estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos. O meia uruguaio De Arrascaeta e o atacante colombiano Orlando Berrío também foram convocados por suas respectivas seleções para amistosos internacionais.

Scroll To Top