NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Sistema defensivo vira prioridade no Fluminense

Tricolor sabe que para fugir da zona da degola vai precisar evitar gols

Trabalho da comissão técnica do Fluminense é dar estabilidade à defesa

Lucas Merçon/Fluminense

Passada a vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, resultado que tirou o Fluminense da zona de rebaixamento, o time carioca agora trabalha pesado para ter um segundo turno de Campeonato Brasileiro um pouco mais tranquilo, longe da área da degola. Porém, é consenso dentro das quatro linhas, seja por parte do técnico Oswaldo de Oliveira, seja por parte dos jogadores, a importância de melhorar o sistema defensivo.

O trabalho nos treinos tem sido muito nesta direção. Oswaldo nunca escondeu que a prioridade era mudar a forma como o técnico Fernando Diniz encarava o aspecto defensivo. Com o antigo treinador, o Tricolor ficava bem mais vulnerável, enquanto, atualmente, os erros estão aos poucos sendo corrigidos.

Os jogadores concordam que a marcação é um dos aspectos importantes para que o time possa melhorar seu desempenho no segundo semestre.

"O nosso trabalho sempre é o de melhorar, o de evoluir de uma partida para a outra. Sofremos três gols contra o Palmeiras, porém, contra o Corinthians, fomos mais eficientes e não deixamos o rival marcar", analisou o meio-campista Nenê.

O primeiro compromisso do Fluminense no segundo turno do Campeonato Brasileiro será o duelo contra o Goiás marcado para este domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela vigésima rodada da competição.

Para este jogo, o time será definido nas últimas atividades da semana. O zagueiro Nino, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, fica de fora para cumprir suspensão. Frazan é o substituto imediato, porém, o volante Yuri pode ser improvisado no setor, já que Aírton, que estava suspenso contra o Timão, volta a ficar à disposição. Outro que será relacionado após cumprir suspensão é o atacante Wellington Nem. O elenco volta a treinar nesta quinta-feira na parte da tarde.

Scroll To Top