NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Vasco vai tentar adiar apresentação de Talles

Jogador foi convocado para o Mundial sub-17 com o Brasil

Talles Magno pode desfalcar o Vasco por até 11 jogos

Rafael Ribeiro/Vasco

O que o técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, mais temia, aconteceu. O atacante Talles Magno apareceu nesta sexta-feira na lista de convocados do técnico Guilherme Dalla Déa para a disputa do Mundial Sub-17, que será disputado a partir de 26 de outubro, aqui no Brasil. A data de início dos treinos está prevista para o dia 7 de outubro e, se a Seleção Brasileira for finalista, o time carioca vai perder o atleta por 11 rodadas do Brasileirão.

A diretoria planeja pedir para a CBF o adiamento da apresentação do jogador, porém, a possibilidade parece pouco provável. O diretor das categorias de base da Seleção Brasileira, o ex-lateral-esquerdo Branco, praticamente descartou esta possibilidade.

"Não seria justo com o restante do grupo e isso poderia atrapalhar o nosso trabalho. Os jogadores todos terão que se apresentar na mesma data. Com todo respeito ao Vasco, não penso em nenhuma hipótese, não entra na minha cabeça, um pedido de desconvocação do Vasco", comentou.

A diretoria do Vasco deve se posicionar na próxima segunda-feira de maneira oficial sobre o caso.

Dentro de campo, o time segue se preparando para o duelo contra o Athletico-PR, previsto para este domingo, às 16 horas (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O time para o duelo contra o campeão da Copa do Brasil terá apenas uma modificação em relação à formação que derrotou a Chapecoense.

O lateral-direito Yago Pikachu, que cumpriu suspensão naquela ocasião, assume o posto do paraguaio Raúl Cáceres. O atacante Ribamar, que retornou ao time titular no último fim de semana depois de ter sido colocado à disposição para uma negociação e treinado em separado do plantel, se destacou contra a Chapecoense e segue entre os titulares.

Scroll To Top