Niterói sedia campeonato de Beachboxing

Sucesso nas areias cariocas, os duelos aconteceram na praia de Icaraí - Foto: Divulgação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Celeiro de vários craques e de eventos esportivos, Niterói mais uma vez vai sediar um campeonato que reúne atletas de todo o Brasil: neste domingo (29), a praia de Icaraí se transformará em um rinque para a disputa da 3ª edição do Campeonato de BeachBoxing. O evento é organizado pela Federação de Boxe de Praia do Rio de Janeiro (Febop) e conta com o patrocínio da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói (SMEL). A entrada é gratuita.

O Beachboxing, também conhecido como boxe de praia, surgiu em 2012 nas areias das praias do Rio de Janeiro e vem ganhando muitos adeptos. Com regras específicas, o esporte tem mais leveza do que o boxe tradicional. Entre as diferenças estão as luvas maiores que reduzem o impacto dos golpes; tempo de assalto de apenas um minuto e meio, e o tamanho do ringue menor do que no boxe original, o que dá mais dinamismo para as lutas. A modalidade vem reunindo profissionais campeões de diferentes artes marciais, como MMA, Muay Thai, Jiu Jitsu, Kickboxing.

A previsão é que ocorram 30 combates a partir das 10 horas, no trecho em frente ao Clube Central. Uma das lutas mais esperadas é a do ex-atleta do UFC, Fernando Açougueiro, que vai disputar com Ranieri Yuri, o Rani Rex. O evento já tem lutas confirmadas com Cleyton Nunes, lutador de Niterói, Julia Polastri, Paulão Imperador, Maicon Gladiador e Igor Silva, campeão do GP até 80kg do Beachboxing.

“Niterói está sempre na vanguarda. Esse é um esporte que cresce muito e ganha cada vez mais adeptos. É mais uma oportunidade para Niterói sediar um evento que reunirá atletas de todo o país e nomes importantes. Isso dá visibilidade para a cidade e ajuda a incentivar vários tipos de modalidades esportivas”, destaca Luiz Carlos Gallo, secretário de Esporte e Lazer de Niterói.

Um dos principais organizadores, Moacyr Lima é o idealizador do Boxe de Praia, e não escondeu a alegria dessa edição do evento em Niterói.

“É uma honra realizar esta edição histórica. Costumamos realizar 20 duelos por edição, mas desta vez, pelo alto número de atletas que estão se inscrevendo, estamos aumentando o card. Será muito especial para todos e principalmente para a cidade. Agradeço o empenho e dedicação da Prefeitura na realização desse evento”, declarou Moacyr.

Serviço

Dia : 29 /09

Local : Praias de Icaraí, em frente ao Clube Central

Horário : 10 Horas