NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Flamengo e CBF se entendem por Reinier

Jovem poderá ser desconvocado da seleção para reforçar o Rubro-Negro

Permanência de Reinier é um pedido do técnico Jorge Jesus

Alexandre Vidal/Flamengo

A diretoria do Flamengo está perto de chegar a um acordo com a CBF para liberar o meia Reinier para a disputa do Mundial Sub-17, que será disputado entre 26 de outubro e 17 de novembro em Brasília, Goiás e no Espírito Santo. O jogador foi convocado pelo técnico Guilherme Dalla Dea e teoricamente terá que se apresentar em 7 de outubro para iniciar um período de treinos em Teresópolis (RJ).

O Flamengo vinha questionando a convocação, pois a Seleção Brasileira, por meio do técnico Tite, convocou o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol para amistosos contra Nigéria e Senegal. Assim, o Rubro-Negro entende que seria muito prejudicado, ainda mais porque o meia De Arrascaeta estará a serviço da seleção uruguaia.

"Não podemos questionar a convocação para a Seleção Brasileira principal porque é uma data da Fifa. Mas entendemos que há questionamento em relação ao Reinier", disse na segunda-feira o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz.

Pelo acordo que está se desenhando, o Flamengo só vai liberar Reinier no dia 14 de outubro, quando já terá a sua disposição Rodrigo Caio e Gabigol, além de Arrascaeta. Nesta negociação o Vasco também seria beneficiado, pois só precisaria liberar o atacante Talles Magno no mesmo dia.

Dentro de campo, passada a vitória de 3 a 1 sobre o Internacional, o Flamengo já se prepara para o duelo contra o São Paulo, também no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), previsto para este sábado, às 19h(de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time para este confronto será definido pelo técnico Jorge Jesus no treino desta sexta-feira. Depois começa o período de concentração.

Scroll To Top