Botafogo fará representação contra a arbitragem

Gilson foi expulso e prejudicou o Botafogo no duelo contra o Bahia - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A expulsão do lateral-esquerdo Gilson, ainda no primeiro tempo da derrota de 2 a 0 para o Bahia, na noite de quarta-feira (25), foi a gota d'água para a diretoria do Botafogo organizar um protesto formal na Comissão Nacional de Árbitros da CBF. O presidente Nelson Mufarrej pediu a seus departamentos de futebol e jurídico para organizarem um dossiê que será entregue diretamente ao presidente da entidade, Rogério Caboclo, cobrando uma explicação formal sobre os constantes erros contra o Glorioso.

O Botafogo vai levar no material o lance da expulsão de Gilson neste jogo e também na derrota de 1 a 0 para o Santos, no sentido de provar que em nenhum dos lances o jogador cometeu a infração.

O Alvinegro ainda vai recordar polêmicas como o uso do VAR na derrota de 1 a 0 para o Palmeiras. Na ocasião, o Glorioso perdeu na Justiça

Em relação ao jogo de quarta-feira, o Botafogo vai protestar contra o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, do Rio Grande do Sul, e também contra a equipe do VAR presente no estádio da Fonte Nova, que era liderada pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo.