Incógnita no comando tricolor

Treinador discutiu com Ganso no empate contra o Santos - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Oswaldo de Oliveira não é mais o técnico do Fluminense. A sua saída foi confirmada na manhã desta sexta-feira. A decisão foi tomada em uma reunião entre o presidente Mário Bittencourt, o vice-presidente-geral e de futebol Celso Barros e também Paulo Angioni, diretor de futebol. A medida foi tratada com alívio entre os dirigentes, pois entendiam, embora não revelassem, arrependimento pela escolha.

Na visão da diretoria Oswaldo não mostrou tato ao lidar com o elenco e se temia que novos problemas pudessem acontecer. A gota d´água foi a discussão que teve com o meia Paulo Henrique Ganso quando o jogador foi substituído durante o empate por 1 a 1 com o Santos na noite de quinta-feira no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O atleta deixou o gramado chamando o comandante de "burro" e teve como resposta o xingamento de "vagabundo".

Oswaldo também recebeu com alívio a decisão, embora também não fale abertamente. O treinador só percebeu o tamanho do problema que encarou dentro do clube, quando conviveu com um elenco vaidoso, tendo como exemplo a postura de Ganso, além de conviver com jogadores com problemas de atrasos salariais e uma crise financeira.

A diretoria agora trabalha para tentar um substituto nos próximos dias para tentar melhorar o rendimento do time no Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos, o Fluminense flerta com a zona de rebaixamento. O próximo compromisso será no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, no Maracanã, pela 22ª rodada. Nesta partida a equipe será dirigida pelo auxiliar Marcão, da comissão técnica permanente do clube.

Oswaldo chegou ao cargo no dia 20 de agosto, após queda de Fernando Diniz. De lá para cá foram sete partidas, uma pela Copa Sul-Americana, com a eliminação diante do Corinthians, e as outras seis pelo Campeonato Brasileiro. Foram duas vitórias, dois empates e três derrotas, com aproveitamento de 38,1%.

Essa foi a terceira passagem dele pelo Tricolor das Laranjeiras.