Vasco encontra solução caseira para desfalques

Elenco vascaíno terá missão difícil contra o Corinthians, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um treino coletivo realizado na manhã desta sexta-feira no Centro de Treinamento do Almirante encaminhou o Vasco para o duelo contra o Corinthians, marcado para o próximo domingo, às 11h, na Arena Corinthians. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem problemas em dois setores e já encontrou as soluções que entende ser as melhores.

O zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez não poderá atuar porque recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense no fim de semana passado. Werley assume a vaga. No meio-de-campo, o volante Richard não pode atuar porque tem vínculo contratual com o Corinthians. O pior é que seu substituto direto, Fellipe Bastos, também não pode jogar pelas mesmas condições, já que seus direitos federativos são ligados ao Timão. Dessa maneira, o jovem Bruno Gomes vai herdar a vaga. O jogador é tratado como uma das principais promessas do time sub-20. Por sinal, Vanderlei Luxemburgo está disposto mesmo de integrar as categorias de base ao plantel principal. Neste treino o zagueuiro Ulisses e o volante Juninho trabalharam com os profissionais.

Dúvida ao longo da semana por conta de dores na região pubiana, o atacante Talles Magno trabalhou normalmente e confirmou escalação. Dessa maneira, se nada de anormal acontecer até o domingo, a tendência é o Vasco ir a campo com a seguinte escalação: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcellos; Bruno Gomes, Raul e Marcos Junior; Rossi, Ribamar e Talles Magno.

Fora de campo a diretoria conseguiu regularizar a tempo o volante colombiano Fredy Guarín, de 33 anos, que foi contratado após se desligar do Shanghai Shenhua, da China. Quem também fechou com o clube foi o meia-atacante Felipe Ferreira, que estava no CRB.