Torcedores carimbam o passaporte pelo feito histórico

Torcedor Eduardo Benfica em jogo em Porto Alegre, entre Internacional e Flamengo - Foto: Divulgação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em busca de uma conquista que não vem desde 1981, o Flamengo está próximo de conquistar uma vaga na final da Copa Libertadores depois de exatos 37 anos. Se preparando para o confronto da semifinal no campeonato que acontece nos dias 02 e 23 de outubro, contra o Grêmio, os torcedores rubro-negros já sentem que o sonho pode virar uma realidade. Em sua 15ª participação na disputa na Libertadores, cerca de aproximadamente 33 milhões de torcedores planejam o momento de comemorar e gritar "campeão", já que a equipe vem em uma sequencia satisfatória e com um bom elenco na temporada. Com isso, boa parte dos torcedores flamenguistas está não só com passagens e ingressos comprados para a semifinal em Porto Alegre e no Maracanã, como já se arriscou e garantiu seu lugar no Chile para a grande decisão.

Maria Eduarda dos Santos, de 23 anos, acompanha o Flamengo por diversos países e estados e já garantiu a sua passagem para ir ao Chile desde maio, quando o clube da Gávea ainda estava na fase de grupos. A fanática torcedora que segue o Flamengo desde os seus 17 anos já embarcou em viagens sozinhas para acompanhar o time e é presença garantida na arquibancada quando o time joga em casa.

"O Flamengo me traz ótimas sensações, e acompanhar ao meu time é unir o útil ao agradável. Além de estar indo ver os jogos, também consigo conhecer outros lugares. No ano passado, eu disse que iria pro primeiro jogo da Libertadores fora de casa e quando saiu o sorteio, era na Bolívia. Ninguém topou, era carnaval. Comecei a pesquisar sobre o país e me interessei. Fui de ônibus até São Paulo, peguei um avião, fiquei cerca de 13 horas e meia em ônibus de uma cidade para outra, mas no final, deu tudo certo e foi incrível." conta a torcedora Maria Eduarda.

A jovem que já passou por diversos episódios pelo Flamengo, também tomou algumas decisões que não foram fáceis. Uma delas foi passar o dia das mães em São Paulo em um jogo do seu time. E como Maria Eduarda, o torcedor Eduardo Benfica não fica atrás quando o assunto é o seu time do coração.

O morador de Jacarepaguá, Zona Oeste, Eduardo Benfica esteve em todas as partidas em que o Rubro-Negro foi mandante de campo e visitante na Libertadores, entre elas: Oruro, na Bolivia (San José x Flamengo); Guaiaquil no Equador (Emelec x Flamengo); Montevidéu no Uruguai (Peñarol x Flamengo); e Porto Alegre (Internacional x Flamengo).

Com check-in e passagem em mãos, o torcedor voltará a visitar Porto Alegre, para acompanhar a partida contra o Tricolor Gaúcho, pela semifinal. Sem negar a ansiedade, será a primeira vez em que Eduardo Benfica poderá ver o time em uma grande final da Copa Libertadores da América.

"São praticamente indescritíveis todos os sentimentos. Diferente de outros anos, nessa edição da Libertadores, o time se mostrou cada vez mais capaz e disposto a ser campeão, a cada partida, e isso fez com que nós, torcedores, acreditássemos que a realização do sonho é algo alcançável, que estamos próximos e que pode, sim, ser esse ano. A sintonia entre time e torcida nos conduziu até aqui. É um pouco difícil falar sobre, mas o sentimento é basicamente esse: acreditar, veementemente que a realização do sonho máximo das nossas vidas está próxima como nunca esteve antes." comenta Eduardo Benfica.

Otimistas e confiantes, não é só a Maria Eduarda e o Eduardo que estão de malas prontas para o Chile, o Renato Loureiro de 24 anos, já tá com ingresso e hospedagem reservada.

"Não existem palavras para mensurar essa expectativa e energia, já reservei meu hostel desde o jogo contra o Internacional e consequentemente, o jogo será no dia da minha prova na faculdade, terei que faltar. As expectativas são as melhores possíveis, acho o duelo contra o Grêmio muito difícil, mas confio no Mister e acredito que vamos ganhar. Espero não "zikar", mas todo dia antes de dormir imagino o Gabigol levantando a taça do bicampeonato em pleno Chile contra o Boca Juniors. Acho que seria o topo da minha história como torcedor." comenta Renato Loureiro.

A partida que decidirá quem será o atual Campeão da América acontece no Estádio Nacional, no dia 23 de Novembro, em Santiago.