Boca e River fazem a primeira semifinal da Libertadores

Perimeiro jogo da semifinal será nesta terça, no Monumental de Núñez - Foto: Reprodução de Twitter

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

River Plate e Boca Juniors, para muitos o clássico de maior rivalidade do mundo e grande duelo entre os argentinos, abre nesta terça-feira as semifinais da Copa Libertadores. Os dois se enfrentam, a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em um choque repleto de tensões. Isso porque, na final da edição passada, os duelos entre ambos acabaram não acontecendo por conta de confrontos entre torcedores, o que levou o torneio a ser decidido na Espanha.

Para que o fato não se repita um forte esquema de segurança está sendo armado. Ainda mais que os times chegam embalados. O River Plate se classificou após eliminar nas quartas de final o Cerro Porteño com um empate por 1 a 1 no Paraguai, após triunfar por 2 a 0 como mandante. Já o Boca Juniors teve ainda mais facilidades contra a Liga Deportiva Universitaria, a LDU do Equador, que perdeu por 3 a 0 em Quito e viu o Boca administrar um empate sem gols em La Bombonera.

"As duas equipes chegam para este jogo em um grande momento e a classificação mais uma vez será decidida nos detalhes", disse Gustavo Alfaro, treinador do Boca.