Torcedores invadem treino do Botafogo

Técnico Barroca discutiu com torcedores alvinegros no final do treinamento - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois da invasão no CT do Cruzeiro, nesta quarta-feira foi a vez de torcedores do Botafogo invadirem o treinamento da equipe no Nilton Santos. Cerca de 15 botafoguenses furaram o esquema de segurança para protestar contra o atual momento vivido pelo Glorioso no Campeonato Brasileiro.

Durante a invasão, o técnico Eduardo Barroca evitou que os torcedores tivessem contato com seus atletas. Chamando a responsabilidade para si, o comandante alvinegro teve de lidar com alguns botafoguenses mais exaltados. Um deles, inclusive, chutou objetos que estavam na beira do campo.

Tentando botar panos quentes sobre a situação, funcionários do Botafogo solicitaram a saída da imprensa que cobria o treinamento da equipe do Nilton Santos. Porém, enquanto todos se movimentavam para deixar o complexo, foi possível notar que os torcedores e o técnico do Glorioso continuaram debatendo.

Na última terça-feira, alguns torcedores do Botafogo já haviam comparecido até a porta do CT do clube para manifestarem seu descontentamento com o atual momento da equipe. O Glorioso não vence há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro e começa a flertar com as últimas posições da tabela.

A pressão sobre o técnico Eduardo Barroca cresceu muito nas últimas semanas e ganhou ainda mais corpo com a terceira derrota consecutiva do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o 1 a 0 para o Fortaleza na noite de segunda-feira, no Ceará. O treinador está sendo cobrado por não conseguir fazer o time ter um bom desempenho ofensivo e por exagerar em toques para o lado, o que pode fazê-lo cair no próximo final de semana, dependendo do resultado que conquistar.

Dentro de campo o elenco segue trabalhando de olho no duelo contra o Fluminense. Como a quarta-feira foi marcada por trabalhos regenerativos, apenas nesta quinta-feira que Eduardo Barroca vai começar a analisar a escalação para o confronto com o Tricolor.