Botafogo recusa propostas por promessa da base

Igor Cássio, de 21 anos, não vem sendo aproveitado por Eduardo Barroca - Foto: Vitor silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Revelado nas categorias de base do Botafogo e com passagem pela Seleção Brasileira de juniores, o atacante Igor Cássio vem tendo poucas oportunidades com o técnico Eduardo Barroca. Apesar disso, continua despertando o interesse de outros clubes. Esta semana o departamento de futebol do Glorioso descartou duas propostas para negociar o atleta, sendo ambas por empréstimo.

O primeiro clube a procurar o Botafogo foi o Karpaty, que disputa do Campeonato Ucraniano. A ideia era contar com o jogador até o meio da próxima temporada. Porém, os valores foram considerados baixos pelos dirigentes.

A segunda oferta veio do América-MG, que pretendia contar com o jogador somente até o fim do ano. Aos 21 anos, o atacante disputaria a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Coelho. Neste caso, o técnico Eduardo Barroca foi ouvido e pediu para que Igor Cássio não fosse negociado.

Dentro de campo o elenco segue se preparando de olho no clássico contra o Fluminense, previsto para este domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eduardo Barroca ainda não definiu a equipe que vai mandar a campo. Ele espera um posicionamento do departamento médico sobre o zagueiro Joel Carli e o volante Alex Santana, ambos em trabalho de recuperação. O defensor vem lutando contra um desconforto muscular, enquanto que o meia tenta vencer uma entorse no pé esquerdo. Quem retorna é o lateral-esquerdo Gilson, que cumpriu suspensão no Ceará e reaparece no posto de Lucas Barros. Nesta sexta-feira o treinador comanda na parte da tarde um treino decisivo para definir a escalação que pretende utilizar.