Niterói terá programações mais leves para o Fim de Semana

Orla de Icaraí - Foto: Google Street View

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A programação desse final de semana em Niterói, será voltada para quem curte esportes, praia e contato com a natureza. No sábado (05), o Parque das Águas sedia mais uma edição da Meditação da Paz, às 10h. A atividade é organizada pelo Grupo Arte de Viver, gratuita e aberta para todo o público. O evento será cancelado em caso de chuva.

Ainda no dia (05), a partir das 8h, terá a 2° Etapa do Circuito BlueMan Areias Cariocas 2019, a partir das 8h, na Praia de Icaraí. O evento promete atrair os amantes de altinha e futevôlei para participar e assistir.

O circuito tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, e é produzido pela Lima Experience em parceria com o Black Futevôlei. O evento de altinha e futevôlei mais carioca do Brasil, nascido em 2018, se transformou este ano em um Circuito com 3 etapas, e Niterói foi escolhida para sediar uma delas. As inscrições podem ser feitas no dia do evento, até as 8h3h. As categorias serão: masculina iniciante, masculina intermediária, mista, masculina semi-aberta (composta por um 1 jogador profissional e 1 não profissional), e quarteto altinha. Mais informações através do instagram: @areiascariocas

Outra opção é o Campeonato Estadual de Judô 2019, que acontece por volta das 8h, no Canto do Rio, no dia 5. Mais de 600 atletas participantes de vários estados do Rio de Janeiro, irão participar da competição em disputas de diversas categorias: Categoria Chupeta 03 a 07 anos; Categoria Classe Master: até 60 anos. Separados em masculino, feminino, e classe especial.

Já no domingo (06), a programação volta um estilo mais leve. A Praia de Icaraí recebe, às 8h, a Beach Run Kids, a corrida infantil mais fofa e divertida da cidade, especial para crianças com idades entre 2 e 14 anos. Além de muita diversão, a Beach Run Kids terá a participação de um super-herói surpresa, muita música e lanche saudável, e kit para os participantes inscritos.

Programação

Meditação da Paz

Data: 05 de outubro

Horário: 10h

Local: Parque das Águas

2° Etapa do Circuito BlueMan Areias Cariocas 2019

Data: 05 de outubro

Horário: 8h

Local: Praia de Icaraí (Em frente a Rua Miguel de Frias)

Campeonato Estadual de Judô 2019

Data: 05 de outubro

Horário: 8h

Local: Canto do Rio

Beach Run Kids

Data: 06 de outubro

Horário: 8h

Local: Praia de Icaraí (Em frente ao restaurante Tenore)