NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Jorge Jesus corre contra o tempo e o cansaço

Técnico diz que o time vem sentindo desgaste. Berrío é a mais nova baixa

Jorge Jesus faz planejamento especial para ter todo o elenco atuando em alto nível, no entanto, novas lesões atrapalham montagem da equipe nas competições

Alexandre Vidal/Flamengo

Mesmo com desfalques, o Flamengo venceu a Chapecoense no fim de semana e aumentou a diferença para o Palmeiras na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros iniciaram uma maratona de jogos pela Série A e Libertadores, e vão conviver com as perdas de atletas nas próximas rodadas.

O técnico Jorge Jesus falou sobre a sequência de jogos e os desfalques e admitiu que o elenco tem sofrido com o cansaço.

"Antes do jogo perguntei a todos como estavam. Alguns disseram que estavam fadigados, mas queriam jogar. Há o respeito pelo Brasileiro. A CBF, para que o campeonato tenha mais valor, devia proibir de tirar mais do que cinco titulares no jogo seguinte", disse.

Jorge Jesus exaltou o crescimento do Flamengo desde sua chegada, no meio da temporada. O português listou as principais ameaças na luta pelo título do Brasileiro.

"Chegamos com oito pontos de atraso em relação ao Palmeiras. Hoje somos líderes isolados e queremos continuar. Vamos defender. Temos Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo que querem nos tirar. Se não tiver jogadores com qualidade, esquece. Trouxemos uma ideia e partilhamos com o grupo. São eles os grandes responsáveis pelas vitórias conseguidas. Há toda uma estrutura, não lhes falta nada", declarou.

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Maracanã. Para esta partida, Jorge Jesus não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Caio e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol, que estão com a Seleção Brasileira, além do lateral esquerdo Filipe Luís e o meia Arrascaeta, lesionados. Outro que está fora é o atacante Berrío que saiu com uma entorse no tornozelo. Ele será reavaliado hoje.

Por falar em Arrascaeta e Filipe Luís, os jogadores deram continuidade ontem ao tratamento em suas respectivas lesões. Como é costume no Flamengo, os jogadores lesionados fazem a recuperação em tempo integral, no Ninho do Urubu e em casa. A expectativa é que o uruguaio volte a atuar em novembro, enquanto Filipe Luís poderá retornar contra o Grêmio, dia 23 deste mês.

Ainda pensando na recuperação de seus jogadores, Rodrigo Caio e Gabigol, que estão servindo à seleção brasileira, terão um voo fretado para Fortaleza após os amistosos do Brasil. A ideia do Flamengo é ter os dois jogadores atuando contra o time da casa no próximo dia 16, na Arena Castelão.

O Flamengo enviará um fisioterapeuta para acompanhá-los nesta viagem de volta e já iniciar os trabalhos pertinentes para minimizar o desgaste. A chegada está prevista para o dia 15, um dia depois da ida definitiva de Reinier para seleção sub-17.

Scroll To Top