Botafogo pega o Goiás para afastar a crise

Jogadores do Botafogo sabem da importância da vitória hoje, pelo Brasileiro - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Sem vencer há cinco jogos, vindo de quatro derrotas consecutivas, sendo a mais recente por 1 a 0 no clássico carioca com o Fluminense, que custou a demissão do técnico Eduardo Barroca. Estacionado nos 27 pontos e se aproximando da zona de rebaixamento. Este é o Botafogo que, em crise, recebe o Goiás nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O adversário não é dos melhores, pois o Goiás vem de quatro triunfos seguidos, sendo o mais recente por 1 a 0 sobre o Ceará no Nordeste. Com 33 pontos, se afastou da zona da degola e já começa a sonhar com a Copa Libertadores.

"Temos que voltar a vencer independentemente do adversário. Somente assim vamos conseguir afastar o sentimento negativo e voltar a encontrar a tranquilidade dentro do Campeonato Brasileiro", disse o zagueiro Gabriel.

Em termos de escalação o Botafogo tem uma série de desfalques para este jogo. O goleiro Gatito Fernández está servindo à seleção paraguaia em amistosos, enquanto que Marcinho está com a Seleção Brasileira. O zagueiro argentino Joel Carli e o lateral-esquerdo Gilson, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, também ficam de fora. No gol, Diego Cavalieri assume o posto, enquanto que Marcelo Benevenuto e Gabriel formarão a dupla de zaga. Lucas Barros será o lateral-esquerdo. No meio-de-campo, Leonardo Valencia deve ser titular.

Pelo lado do Goiás, o técnico Ney Franco prefere conter a euforia da torcida que, com as quatro vitórias seguidas, sonha com uma vaga na Copa Libertadores.

"Nós temos um primeiro objetivo que é a conquista de quarenta e cinco pontos para afastarmos o risco de rebaixamento. Não podemos prometer a Libertadores. O desejo é sempre ganhar o próximo jogo", disse Ney, que vai manter a base que derrotou o Ceará.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), e naquela ocasião o Goiás venceu por 1 a 0. Kayke fez o único gol do confronto.