Cansaço é motivo de preocupação no Flu

Nenê é um dos jogadores que recebem atenção no Fluminense - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Passado o empate sem gols com o Cruzeiro, o Fluminense já projeta o duelo contra o Bahia, previsto para este sábado, às 19h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcão e os jogadores sabem que o intervalo entre um confronto e outro é muito curto e que a maratona vai se repetir ainda por mais uma semana.

O desgaste do elenco é motivo de preocupação.

"Sabemos que o intervalo entre um jogo e outro é curto, mas temos que passar por cima disso e procurar dar o nosso melhor em campo. O importante é somarmos os pontos a cada jogo e subirmos na tabela de classificação", disse o meia Nenê.

Além do desgaste, o Fluminense vai precisar lidar com desfalques no sábado. O lateral-esquerdo Caio Henrique e o volante Allan seguem de fora, servindo à Seleção Brasileira olímpica em amistoso internacionais. Já no empate contra a Raposa, o volante Yuri e o meia Paulo Henrique Ganso foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão na próxima partida.

Maracanã - A dupla Flamengo e Fluminense assumiu o controle do estádio do Maracanã junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro em abril deste ano, após o cancelamento da concessão ao Consórcio Maracanã S/A. Com o sucesso da gestão dos clubes, e a demora na preparação de uma nova licitação, as partes prorrogaram o acordo por mais seis meses, até abril de 2020.

Os presidentes do dois clubes, o rubro-negro Rodolfo Landim e o tricolor Mário Bittencourt, estiveram nesta quinta-feira na Casa Civil para assinar o novo termo, que será publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado.

A nova concessão do Maracanã será por 35 anos, e os dois clubes se preparam para participar da concorrência. O edital da licitação, porém, segue um trâmite lento e pode nem ficar pronto até o final do prazo prorrogado da permissão, o que pode levar até a uma nova extensão do mesmo por mais seis meses.