Pelada e empate na Ressacada

Marcos Junior teve muito trabalho no meio-campo do Vasco, diante do Avaí. O atleta não se destacou no ataque - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em jogo fraco tecnicamente, Avaí e Vasco ficaram no empate por 0 a 0, nesta quinta-feira, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 28 pontos e mantêm distância da zona de rebaixamento. Já dos catarinenses, com 16, seguem na degola.

O Vasco dominou grande parte dos 90 minutos, mas pecou muito nas finalizações. O Avaí pouco produziu e levou perigo mais em chutes de fora da área.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Fortaleza, no domingo, em São Januário. No mesmo dia, o Avaí vai encarar o Ceará, no Castelão.

O Vasco começou a partida buscando ter a posse de bola, mas errava muitos passes no meio. O Avaí, aos poucos, equilibrou o confronto na Ressacada. A primeira boa chance de gol do jogo aconteceu aos 14 minutos, quando Betão aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de Fernando Miguel.

A resposta do Vasco veio em seguida. Rossi foi lançado na área e cruzou rasteiro para Talles magno. Só que Betão chegou antes do atacante cruzmaltino para salvar os donos da casa.

A partida era disputada em ritmo lento, com as duas equipes mais preocupadas em não dar espaço ao adversário. O Vasco só voltou a chegar com perigo aos 27 minutos, quando Danilo Barcelos cruzou, Ribamar não chegou a tempo e Raul chutou mal, pela linha de fundo.

Somente nos minutos finais, o Avaí voltou a assustar. Aos 43 minutos, Igor Fernandes apareceu de surpresa e chutou cruzado para grande defesa de Fernando Miguel. O Vasco sentiu o momento dos catarinenses e preferiu se defender para manter a igualdade no intervalo.

No segundo tempo, o Avaí tentou manter o bom momento do fim da etapa inicial, mas viu o Vasco quase abrir o placar aos três minutos. Richard foi lançado na área e tocou na saída de Vladimir. No entanto, o goleiro catarinense estava bem posicionado para salvar a equipe. Depois, foi a vez de Ribamar ser lançado e parar no arqueiro.

O Avaí tinha dificuldade de criar boas jogadas e só levava certo perigo em chutes de longe distância. Do outro lado, os cruzmaltinos seguiam sendo perigosos e quase marcaram aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Vladimir saiu mal e viu Ribamar cabecear no travessão.

O Vasco aumentou a pressão, mas continuava com muitos erros de passes. O Avaí recuou, mas voltou a assustar aos 28 minutos, quando João Paulo recebeu passe na área, mas Andrey apareceu para se antecipar e salvar os visitantes. A resposta dos cariocas veio em seguida. Ribamar aproveitou recuo ruim de Betão e chutou para grande defesa de Vladimir.

Nos minutos finais, os vascaínos voltaram a pressionar em busca do gol. Na melhor chance, Yago Pikachu acertou a rede, mas pelo lado de fora. O Avaí conseguiu se segurar para sair de campo com o empate.

O volante Richard lamentou que, mais uma vez, os cruzmaltinos criaram muitas chances, mas pecaram no momento das finalizações.

"Infelizmente, já vem em alguns jogos sem fazer os gols. O Campeonato Brasileiro é isso. uma fase. Temos que trabalhar para sair desta fase. Não temos que dar desculpa", disse.

Richard ressaltou que os vascaínos terão a oportunidade de se recuperar neste domingo, quando recebem o Fortaleza, em São Januário.

"Agora temos um jogo dentro de casa e temos que ganhar os jogos em casa. Estamos vindo de derrota e não podemos mais perder pontos na nossa casa", declarou.