Rafinha retorna e Jesus celebra 'sorte de campeão'

O Mister ressaltou o trabalho da diretoria do Flamengo ao não liberar Reinier - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O lateral direito Rafinha voltou às atividades no Ninho do Urubu hoje. O jogador rubro-negro iniciou tratamento intensivo e em tempo integral após passar por cirurgia na face. O objetivo dos médicos do Flamengo e do técnico Jorge Jesus é que Rafinha tenha condições de entrar em campo no duelo contra o Grêmio, dia 23, pela semifinal da Libertadores.

O Flamengo deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Fortaleza, no Castelão. A vitória rubro-negra veio nos minutos finais, após a equipe sair atrás no placar. O técnico Jorge Jesus exaltou o resultado e falou pela primeira vez sobre ser campeão. "Foi uma vitória com estrelinha de campeão. Os campeões também precisam ter sorte. É óbvio. Sorte no jogo", disse.

Jorge Jesus elogiou a decisão da diretoria rubro-negra em não liberar o jovem Reinier para a Seleção Brasileira sub-17. O meia marcou o gol da vitória no Ceará.

"A decisão em relação ao Reinier ficou provada de que foi super acertada. Ele que fez a alteração do resultado. Isso mostra que todas as atitudes que a direção do Flamengo teve foram acertadas. Temos jogadores lesionados, suspensos e ele foi importante", declarou.

Por fim, o comandante rechaçou mais uma vez que vá poupar os titulares no clássico deste domingo contra o Fluminense visando o duelo da próxima semana contra o Grêmio, pela Libertadores.

"Minha cultura não é essa e os jogadores provam domingo a domingo. Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos: quinta, sexta e sábado. Domingo é para correr. Se tivermos jogadores com sinais de lesão, é outra coisa", finalizou.

O elenco do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e ganhou o restante do dia de folga. A reapresentação está marcada para a tarde desta sexta, no Ninho do Urubu. O técnico Jorge Jesus vai finalizar a preparação para o clássico contra o Fluminense com uma atividade no sábado pela manhã.

Para a partida deste domingo, às 18 horas, no Maracanã, o Flamengo contará com reforços do meia Everton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique.