Vasco pega o Santos hoje em São Januário

Por

Vasco e Santos se enfrentam neste sábado, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo onde as duas equipes buscam o triunfo por objetivos distintos. O Cruz-Maltino, embalado pelo triunfo por 2 a 1, de virada, fora de casa contra o Atlético-MG, aparece com 27 pontos conquistados e quer se afastar completamente da zona de rebaixamento. Já o Peixe, que vem de triunfo de 2 a 0 sobre o CSA, está na terceira colocação com 41 pontos e pretende encurtar a distânmcia para o Flamengo, que lidera com 49 pontos.

Vanderlei Luxemburgo, treinador do Vasco, sabe que a empolgação do time será perdida em caso de um tropeço em casa e por isso segue com o discurso de se afastar da zona de rebaixamento.

"A nossa prioridade é a mesma e com esse pensamento que vamos enfrentar o Santos, uma das forças do campeonato, em um jogo muito complicado. Mas temos plenas condições de fazermos um bom jogo e ganharmos", disse Luxemburgo.

No Santos, o técnico Jorge Sampaoli quer ver seu time se movimentando bem para fugir da marcação vascaína. O discurso foi bem assimilado.

"O Vasco é um time que corre o campo todo e marca muito bem. Vamos precisar nos movimentar o jogo inteiro para encontrarmos espaços. Estamos montando estratégia, pois é um adversário que vem crescendo no campeonato, principalmente depois da chegada do Luxemburgo. Creio que vamos precisar nos impor logo no começo, senão corrermos o risco de sermos dominados", disse o lateral-direito e capital Victor Ferraz.

Em termos de escalação, o Vasco vai manter a base que derrotou o Galo. Porém, no meio-de-campo, Marcos Júnior, de bom desempenho contra os mineiros, pode ganhar o posto de Andrey.

Pelo lado do Santos a bruxa está solta, pois três jogadores se lesionaram no último treino antes do jogo e foram vetados. O zagueiro Luiz Felipe sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto que o meia Carlos Sánchez e o atacante Derlis González reclamaram de dores na coxa direita. Assim, Felipe Aguilar e Luan Peres disputam a vaga na defesa, enquanto que Alison ganhou nova chance no meio.

  • Tags: