Últimas vagas para a São Silvestre

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A 95ª Corrida Internacional de São Silvestre, programada para o dia 31 de dezembro, fechando o ano esportivo nacional, entrou em fase final de inscrições criando uma correria para quem deseja assegurar um lugar entre as últimas vagas. Os corredores precisam se apressar para não ficarem de fora.

As inscrições ainda estão abertas e deverão ser feitas pelo site oficial da prova. A Comissão Organizadora lembra que a inscrição é pessoal e intransferível, sem possibilidade de transferência para outro atleta.

A mais tradicional corrida de rua da América Latina, que percorrerá 15 km pela capital paulista, receberá inscrições até o dia 22 de novembro, ou até que o limite de atletas seja atingido. O evento deverá reunir mais de 30 mil corredores brasileiros e estrangeiros.

A programação de largadas no dia 31 começará mais cedo, a partir às 7h25, com a largada das categorias Cadeirantes e Cadeirantes com Guia. Em seguida, a partir das 7h40, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05min a Elite masculino, Pelotão C e Pelotão Geral.

Os principais nomes do país e destaques do exterior participarão do evento, além de inúmeros amadores que fazem a grande festa da corrida. Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero no ano de 1925, a prova chega à sua 95ª edição sem interrupção. Ela foi realizada até mesmo durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e a II Guerra Mundial.

O percurso da prova passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Av. Paulista e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.