Talles Magno lamenta lesão na Seleção e retornará ao Rio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Talles Magno lamentou através de sua conta no Instagram, a lesão sofrida na partida desta quarta-feira diante do Chile, pelo Mundial sub-17. O jogador vascaíno sofreu um estiramento na coxa direita, no final da vitória brasileira por 3 a 2.

Como a recuperação do jogador certamente vai ultrapassar o período da competição, ele retornará ao Vasco para fazer o tratamento.

"É um momento muito difícil para mim. Mais do que a dor física, a dor de não poder estar em campo com os meus companheiros, servindo o meu país, seguindo meu sonho de disputar uma Copa do Mundo com a seleção brasileira. A lesão que sofri ontem encerrou minha participação. Mas tenho certeza que eu serei muito bem representado por este grupo de jogadores e pessoas incríveis. Vou guardar para sempre a imagem de todos juntos me amparando e me carregando nos braços até o vestiário," afirmou Talles Magno.

"Quero agradecer todo o apoio e carinho que tiveram comigo desde o dia em que me apresentei lá na Granja (Comary). Apesar da minha tristeza, sei que volto fortalecido e certo de que evoluí muito como atleta. Mesmo de longe estarei na torcida pelo nosso tetra," completou.

O estiramento de grau 2 sofrido pelo jogador requer cerca de três semanas de recuperação. Adicionado o tempo para recondicionamento físico em campo, ele dificilmente volta a atuar pelo clube ainda em 2019, já que a última rodada do Campeonato Brasileiro será em 7 de dezembro.

Principal destaque da equipe este ano, Talles Magno é visto como uma possível solução para os problemas financeiros do Vasco no curto prazo. A diretoria esperava sua valorização após a campanha com a Seleção sub-17 para possívelmente negociá-lo com um clube da Europa.

Planejamento - A derrota de 2 a 1 para o Palmeiras não estava nos planos do Vasco, que está estacionado nos 39 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. O tempo para se recuperar é curto, pois no próximo domingo já tem duelo contra o CSA, às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 32ª rodada da competição.

Mas o duelo do fim de semana é justamente visto pelos vascaínos como uma oportunidade deles recuperarem, longe do Rio de Janeiro, os pontos perdidos em São Januário.

O lateral-esquerdo Danilo Barcelos sabe que o time não pode ficar tanto tempo sem vencer. As últimas três partidas foram no Rio de Janeiro e o Vasco perdeu de 3 a 1 para o Grêmio e de 2 a 1 para o Palmeiras, com um empate sem gols com o Fluminense no meio dos dois jogos.

"Sabemos que precisamos conquistar a vitória no domingo, pois os últimos resultados no Rio de Janeiro não foram os esperados. Não aproveitamos as oportunidades de ganhar em casa e agora teremos que recuperar os pontos longe de nosso estádio. O importante é não ficar muito tempo sem pontuar, pois o Campeonato Brasileiro acaba complicando a vida de quem fica nesta situação", disse Danilo.