Willian avalia confronto contra Argentina e explica o que fazer para parar Messi

Atacante Willian voltou a ter chances com o treinador Tite - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Brasil e Argentina nunca protagonizam um jogo comum. Na próxima sexta-feira (15), às 14h (de Brasília), as duas seleções se encontram para um duelo em Riad, na Arábia Saudita, no penúltimo amistoso do Brasil neste ano. O atacante Willian avaliou o adversário e indicou o que se deve fazer quando, do outro lado, está o melhor jogador do mundo, Lionel Messi.

"Quando se trata de Brasil e Argentina sempre tem uma pressão maior. É um jogo difícil, um clássico, mesmo em amistoso. Creio que o Brasil tem grande chance de fazer uma grande partida, conseguir uma vitória depois de quatro jogos. Precisamos ir com o pensamento positivo e buscar a vitória", disse o jogador em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira.

Depois da conquista na Copa América, em julho deste ano, a Seleção de Tite ainda não venceu. Foram quatro jogos, sendo uma derrota para o Peru e três empates, contra Colômbia, Senegal e Nigéria. Depois dos hermanos, o Brasil ainda encara a Coreia do Sul, na próxima terça-feira (19).

"Tem que ter um equilíbrio, uma mescla, é o que Tite tem feito, misturando os mais experientes com os mais jovens. Ele tem feito o mesmo desde que fomos campeões da Copa América, mas os resultados não estão vindo. É continuar trabalhando, firme, com os pés no chão e tentar o resultado positivo no próximo jogo", completou.

Messi vs. Brasil

Se a Seleção não terá Neymar, em recuperação de uma lesão, a Argentina terá em campo Lionel Messi, o atual e seis vezes eleito melhor do mundo. Sobre ele, Willian foi enfático: é necessário encurtar os espaços do jogador e não deixá-lo pensar demais.

"Messi é um grande jogador, incomparável, o melhor jogador do mundo. Já enfrentamos a Argentina com ele algumas vezes, esse será mais um jogo. A atenção nele é sempre especial, sabemos o que tem que fazer, principalmente contra o Messi, que é encurtar espaços. Não vamos fazer marcação individual, mas o jogador que estiver no setor tem que tirar o espaço dele, não deixar pensar muito", finalizou.

A Seleção Brasileira está se preparando para a série final de amistosos deste ano. O primeiro será contra a Argentina, nesta sexta-feira (15), às 14h (de Brasília), em Riad, na Arábia Saudita, enquanto o segundo e último será diante da Coreia do Sul, na terça (19), às 10h30 (de Brasília), em Abu Dhabi.

O primeiro treino do Brasil aconteceu nesta manhã de segunda, com a presença de apenas nove jogadores, entre eles Arthur, Marquinhos, Richarlison, Rodrygo e Willian, com a presença do técnico Tite. Até o duelo contra os argentinos serão mais duas atividades.