Valentim prega trabalho para mudança de postura

Treinador está focado em fugir da zona de rebaixamento - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo segue ameaçado pelo rebaixamento do Campeonato Brasileiro após a derrota para o Athletico. Além do resultado negativo, a fraca atuação em Curitiba é outro motivo de preocupação na reta final da temporada.

O técnico Alberto Valentim falou o que pretende mudar no Botafogo para as próximas partidas.

"A gente precisava ter vindo mais agressivo. Mais agressivo defensivamente para roubar mais bolas na intermediária e procurar jogar mais. A gente jogou pouco. Nós fizemos poucas tentativas de jogadas que treinamos, principalmente depois de uma semana cheia. Depois que a gente tomou gol, até fizemos algumas jogadas, mas a gente devia ter jogado um pouco mais", disse.

"Precisamos melhorar essa marcação mais pressão, com mais roubadas de bola na intermediária ou na saída de bola do adversária. Vamos treinar, corrigir. A gente vai corrigir na parte teórica. Depois vamos fazer as jogadas que temos que fazer. Temos que ter coragem pra jogar", declarou.

A Estrela Solitária terá a semana para se preparar visando o confronto contra o Corinthians, neste domingo, no Nilton Santos. Para esta partida, os alvinegros não poderão contar com o zagueiro Joel Carli, suspenso.

Com 36 pontos, os cariocas estão na 14ª posição do Brasileirão, apenas um a frente do Cruzeiro, atualmente o primeiro dentro da zona de rebaixamento.