Flamengo inicia os trabalhos para a conquista da América

Jorge Jesus está a um passo de entrar para a história do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após a vitória sobre o Grêmio, o Flamengo passa a pensar na final da Libertadores, no próximo sábado, contra o River Plate-ARG, em Lima. O elenco ganhou folga nesta segunda-feira e vai voltar aos trabalho na terça-feira para iniciar a preparação para a decisão da competição sul-americana.

O técnico Jorge Jesus vai comandar dois treinos no Rio de Janeiro antes da viagem para Lima. As atividades devem ser fechadas a imprensa, pois será a única oportunidade da comissão técnica trabalhar sem a presença dos jornalistas.

Em Lima, o Flamengo vai fazer dois treinos. Primeiro, o trabalho será no CT da Federação Peruana. Um dia antes da final, os rubro-negros vão fazer o reconhecimento do gramado no estádio Monumental.

Jorge Jesus falou sobre a final da Libertadores e não vê o Flamengo como favorito contra o River Plate.

"O River Plate tem virtudes e defeitos, como o Flamengo. São dois grandes times, não há favoritismo. Estamos empenhados. Acreditamos em tudo o que fazemos, com qualidade ofensiva. Os meus jogadores também acreditam nisso", disse.

O goleiro Diego Alves pregou foco na preparação para a partida.

"Vamos nos preparar com tranquilidade e com a consciência de que sábado é um jogo especial para todo mundo, mas que estamos preparados para enfrentar qualquer tipo se situação", declarou.

Para a decisão da Libertadores, o Flamengo terá força máxima à disposição. Jorge Jesus poupou a maior parte dos titulares no fim de semana já visando o confronto contra os argentinos.

Fora de campo

Como é de costume no embarque que antecede grandes jogos, a torcida do Flamengo já está se mobilizando para demonstrar todo o apoio ao elenco rubro-negro antes de os jogadores partirem pra Lima, no Peru, em vôo marcado para esta quarta-feira. Em um evento no Facebook, torcedores se organizam para fazer uma grande festa no aeroporto do Galeão para deixarem os atletas no clima da grande final contra o River Plate da Argentina.