Valentim promove mudanças no sistema defensivo

Treinador quer uma defesa mais sólida contra o Corinthians - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Passada a derrota de 1 a 0 para o Athletico Paranaense, o Botafogo já se concentra no duelo contra o Corinthians, marcado para este domingo, às 18h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, Alberto Valentim deve promover algumas mudanças no estilo de marcação do Glorioso.

Com 36 pontos, ainda ameaçado pelo rebaixamento, o Glorioso precisa fazer a lição de casa. Porém, para isso, o técnico Alberto Valentim e os jogadores sabem que vão precisar mostrar uma postura mais agressiva, no melhor sentido da palavra.

O Botafogo atual vem sendo criticado porque não consegue pressionar o adversário. Os jogadores planejam uma marcação sob pressão contra o Corinthians.

"É um jogo que vai exigir muito da gente. Vai exigir que a gente esteja em um grande dia, tentando controlar as ações e sem deixar que o adversário possa colocar em prática aquilo que planejou. Temos que trabalhar para neutralizar os pontos fortes do Corinthians, que são muitos, e para isso vamos precisar ter uma postura agressiva na busca pela posse de bola", disse o meia João Paulo.

Alberto Valentiom concorda.

"Nós precisamos, em alguns momentos, sermos mais agressivos, para assim podermos recuperar a posse de bola", disse o treinador.

Para este compromisso, o Botafogo terá o desfalque do zagueiro argentino Joel Carli, que terá que cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Furacão. Marcelo Benevenuto deve ocupar o posto. O lateral-esquerdo Yuri, que cumpriu suspensão no Paraná, volta na vaga de Lucas Barros. A equipe, porém, será definida apenas nas últimas atividades da semana.