Gols sofridos nos acréscimos incomodam Marcão

Treinador está preocupado com os gols sofridos nos minutos finais de jogo - Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense amargou mais uma vez um empate no Maracanã no último sábado contra o Atlético-MG de uma forma que vem sendo recorrente nesta temporada: gol sofrido nos acréscimos. O empate do galo, concorrente direto do tricolor na luta contra o rebaixamento, foi marcado aos 44 minutos do 2º tempo, e custou ao time uma importante vitória na luta contra a degola.

O ocorrido tem incomodado o treinador Marcão,já que não foi foi a primeira vez que Time das Laranjeiras deixou escapar pontos preciosos nos minutos finais neste Brasileirão. No total foram sete gols após os 40 minutos do 2º tempo. Destes gols, quatro tiveram influência direta no resultado do jogo (vitória que virou empate ou empate que virou derrota) e fizeram o tricolor deixar de somar cinco pontos.

O Fluminense é a segunda equipe neste Brasileirão que mais foi vazado após os minutos finais de jogo, empatando com Athletico-PR, Internacional, Chapecoense e CSA neste ranking. O grande líder nesta estatística é o lanterna Avaí, vazado nove vezes nos cinco minutos finais mais os acréscimos.

Para Marcão e seu elenco, é de suma importância que os jogadores mantenham a concentração na partida até o último momento do jogo, já que os gols sofridos nos últimos minutos da partida se caracterizam por detalhes.

Reforço

O lateral-esquerdo Caio Henrique, depois de quase dez dias longe do Fluminense servindo a seleção olímpica do Brasil, já chegou ao Rio de Janeiro para reforçar o time tricolor na reta final do Campeonato Brasileiro. Destaque do elenco, o atleta vem para ajudar o time de Marcão a escapar da zona da degola. Após longo voo da Espanha com conexão em Portugal, o jogador ganhou o restante do dia de folga e tem reapresentação marcada no Tricolor nesta quarta-feira, no CT Carlos Castilho.