Glorioso consegue dinheiro para pagar atrasados

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A diretoria do Botafogo sabe como é importante ter um clima saudável em um momento que o time luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Por isso mesmo se empenhou para quitar os dois meses de salários atrasados. Um empréstimo junto ao Banco BMG foi aprovado e o dinheiro entrará nos cofres do clube na próxima segunda-feira. Assim, no dia 26 de novembro os atletas receberão a parte que lhe é devida.

O empréstimo foi feito ao clube, porém, com dirigentes dando aval para a transação, se comprometendo caso o clube não consiga honrar seus compromissos. Com isso, o elenco vai entrar em campo no dia 27 para enfrentar a Chapecoense, em Santa Catarina, com os vencimentos em dia. Porém, antes disso, neste domingo, tem o duelo com o Corinthians, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este compromisso o Botafogo perdeu o zagueiro Joel Carli, que vai ter que cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota de 1 a 0 para o Athletico Paranaense, em Curitiba (PR). A sua vaga será preenchida por Marcelo Benevenuto, que vai formar dupla no setor com Gabriel após se recuperar de lesão na perna direita. O lateral-esquerdo Yuri, que cumpriu suspensão no Paraná, volta na vaga de Lucas Barros. A equipe, porém, será definida apenas nas últimas atividades da semana.

Com 36 pontos conquistados, o Botafogo está fora da zona de rebaixamento, porém, está com apenas um ponto a mais que o Fluminense, que hoje abre a zona da degola. Por isso, vencer no domingo em casa é fundamental. O Alvinegro evitar fazer contas para escapar do risco de cair, porém, a comissão técnica, nos bastidores, acredita que mais dois triunfos deverão ser suficientes para esta meta ser atingida.