Flamengo: PM do Rio vai planejar segurança para o domingo

Torcida do Flamengo fez festa na despedida da equipe nesta quarta, antes da final da Libertadores - Foto: Alex Ramos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em somente um final de semana, o Flamengo pode ser campeão da Libertadores, em jogo disputado no sábado no Peru contra o River Plate, e do Brasileirão no domingo, mesmo sem entrar em campo, na partida entre Palmeiras e Grêmio. Por conta da possível comemoração dos torcedores, a Polícia Militar se reúne nesta quinta-feira para planejar ações de segurança para o domingo, quando também está prevista a chegada da delegação rubro-negra ao Rio de Janeiro. 

"Convocada para amanhã, às 10h, no QG da PMERJ, uma Reunião Estratégica do Alto Comando para Avaliação do Policiamento desenvolvido no dia de hoje, acompanhamento dos pontos de concentração e as possibilidades de emprego da Corporação, Deslocamentos de torcedores e comemorações para o domingo.

A Reunião será presidida pelo Secretário de Estado e Comandante Geral da Polícia Militar, Cel Rogério Figueredo de Lacerda", diz a nota divulgada pela PM nesta quarta-feira (20). 

Na ida dos jogadores do Flamengo a Lima, no Peru, mais de 10 mil torcedores acompanharam o trajeto da equipe entre o Ninho do Urubu, onde treinaram pela manhã, até o Galeão, onde embarcaram. Num clima de festa, os flamenguistas "carregaram" o ônibus sob cantorias, faixas e sinalizadores, em apoio ao time.

A PM acompanhou todo o trajeto. No entanto, ao chegar no acesso ao Galeão, uma grade não suportou a quantidade de torcedores e foi derrubada. Nesse momento, houve correria e policiais usaram spray de pimenta para dispersar a multidão.