Festa rubro-negra invade solo peruano

Confiantes, torcedores do Flamengo esquentaram a noite de sexta em Lima, antes da final deste sábado contra o River Plate da Argentina - Foto: Flávio Canedo / Colaboração

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em clima de muita festa, o time do Flamengo deixou as dependências do Ninho do Urubu em direção à Final da Libertadores atravessando praticamente um mar de rubro-negros na última quarta. De acordo com a PM, ao menos dez mil torcedores acompanharam a trajetória do ônibus rubro-negro a caminho do aeroporto do Galeão onde o time de Jesus embarcou rumo a Lima. E o clima de euforia já se mostra presente também em solo peruano. O torcedor flamenguista conseguiu transformar a cidade de Lima em um ambiente tipicamente carioca.

Torcedor assíduo dos jogos do Flamengo, o advogado Flávio Canedo, de 30 anos, é um dos que marcaram presença nesta festa, embora tenha passado por algumas dificuldades. Ele tinha se programado para ir ao Chile, mas com a mudança da sede, ele teve que montar um itinerário em poucos dias.

No total, o advogado fez 32h de viagem e gastou, só em passagens, R$1662 para assistir a final. Ele pegou um avião do Rio para o Acre. E de lá ele começou a saga de ônibus até finalmente pegar um avião rumo a Lima.

"Vale a pena qualquer tipo de perrengue pelo Flamengo. Essa final significa tudo para mim. Para ter noção, eu nunca troco o final de semana para ficar com a minha filha e esse foi a segunda vez na história que troquei com a mãe da minha filha a vez de ficar com ela. Conversei e as duas entenderam.", conta Canedo.