Vasco evitar lamentar pontos perdidos

Goleiro vascaíno falou sobre a preparação do elenco para próxima partida - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com 44 pontos conquistados, o Vasco está a seis do Internacional, que hoje fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores. O Cruz-Maltino, porém, perdeu ao longo do Campeonato Brasileiro diversas oportunidades de pontuar e demorou a conseguir um padrão de jogo. Passou as primeiras rodadas na zona de rebaixamento, ganhando o primeiro jogo, 2 a 1 sobre o Internacional, apenas na oitava jornada. Porém, seus jogadores evitam qualquer tipo de lamentação e pensam apenas no futuro.

"Nós sabemos que poderíamos estar em melhor posição na tabela de classificação, mas não vamos ficar lamentando o que passou, pois temos que olhar para frente. Agora é tentar buscar o máximo de pontos" disse o atacante Rossi.

O goleiro Fernando Miguel pensa de maneira parecida.

"Acredito que existem vários fatores que poderiam fazer com que fosse diferente. Precisa sim dizer que em muitos momentos nós deixamos a desejar, também tiveram erros de arbitragem que interferiram no resultado da partida, então tiveram vários componentes que não contriburam. Porém há de se ressaltar também o que fizemos para reverter toda essa situação, valorizar a dedicação e profissionalismo de todos os atletas que encararam muito bem esse desafio e foram muito importantes nessa caminhada" disse o goleiro Fernando Miguel.

O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro acontecerá na quinta-feira, às 20h30(de Brasília), quando o time enfrentará o São Paulo no Morumbi, em São Paulo (SP), pela 35ª rodada. Para este compromisso o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá definir a escalação somente nas primeiras atividades da próxima semana. A sexta-feira foi marcada por um trabalho físico e por um treino tático.