Fluminense já trabalha com a saída de Yony González

O atacante Yony González deve deixar o Fluminense na próxima temporada - Foto: Lucas Mercon / FFC

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A diretoria do Fluminense sabe que vai ter dificuldades para conseguir manter o atacante colombiano Yony González em seu plantel para a próxima temporada. O clube vinha mantendo negociações com representantes do atleta para tentar renovar o vínculo, que se encerra em 31 de dezembro. Porém, já livre para assinar pré-contrato com outro clube, o atleta pediu a seus empresários que esfriassem a negociação. Isso porque planeja jogar na Europa. O Benfica deve ser o destino provável de Yony González.

O colombiano vem negociando com o clube português e já chegou a um acordo financeiro. Faltam poucos detalhes, como o tempo de contrato, para que eles assinem um compromisso. Porém, a pedido do atleta, qualquer anúncio só acontecerá quando se encerrar a participação do Fluminense no Campeonato Brasileiro.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já dá a saída de Yony González como certa.

"O Yony González está aberto a conversar e me disse que não assinou contrato com o Benfica. Mas confirmou a negociação. O Benfica, mesmo sem ter necessidade disso por conta de nosso contrato estar no fim, nos enviou uma carta falando que tinha aerto negociações com o jogador, o que foi uma postura ética. Gostaríamos que ele permanecesse. O Yony González tem sido um atleta de grande profissionalismo, jogando com grande empenho e mostrando muito amor a sua profissão" disse Mário.

Ainda com Yony González no elenco, o Fluminense se prepara para enfrentar o CSA nesta segunda-feira, às 20h(de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time vai ser definido neste sábado. Com 35 pontos conquistados, o Tricolor aparece na zona de rebaixamento e se não conseguir o resultado positivo vai ficar em situação muito delicada.