Euforia pela festa do Brasileirão no Maraca

Centenas de flamenguistas fizeram uma enorme fila ontem para trocar os ingressos em um shopping de Niterói - Foto: Alex Ramos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Tomados pela euforia da conquista dos dois títulos no último fim de semana, torcedores rubro-negros precisaram ter paciência para garantir um lugar no jogo de quarta-feira contra o Ceará, no Maracanã, válido pelo Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo após a conquista do heptacampeonato.

Após os sócios-torcedores esgotarem os ingressos destinados a cada respectivo plano, no último domingo, às 10h, abriram as vendas na internet para o público geral. E ontem, no mesmo horário, o público pôde realizar as compras nos pontos físicos. O clube informou que não será permitido o acesso ao estádio com cartão-ingresso, e que todas as entradas deverão ser retiradas nos 15 pontos de troca determinados.

Uma loja do Flamengo em um shopping de Niterói recebeu centenas de flamenguistas durante todo o dia. A fila parecia não ter fim. O primeiro contemplado chegou a dormir no local para não ficar de fora da grande festa que o clube está preparando.

O motorista Nathan William tentou adquirir pela internet, mas não conseguia finalizar a compra. Com medo de ficar fora do jogo, ele chegou com uma hora de antecedência na loja para comprar o ingresso, mas foi surpreendido ao encontrar mais de 80 pessoas na fila.

"Acompanhei muitos jogos do Flamengo no Maracanã durante o Brasileirão, não dava para ficar fora da festa que vai ser na quarta-feira", contou Nathan, que depois de quase 5 horas na fila conseguiu o tão aguardado ingresso.

O lojista Renan Pessoa tentou usar seu horário de almoço para realizar a troca, mas ao ver o tamanho da fila, precisou mudar os planos.

"Vou ter que dar outro jeito de trocar o ingresso, não posso ficar fora desse jogo", disse o animado torcedor.

Só é possível realizar a troca de um ingresso por CPF. Durante a troca e compra, torcedores reclamavam da demora e falta de organização, pois muitos relatavam que torcedores estavam "furando fila".

Até a última atualização, mais de 52 mil ingressos já tinham sido vendidos. O Flamengo receberá a taça de campeão brasileiro de 2019 depois da partida desta quarta, contra o Ceará, no Maracanã.