Fluminense vai trabalhar a pontaria

Marcão vai trabalhar para melhorar a pontaria da equipe - Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense derrotou o CSA por 1 a 0 em Maceió na noite de segunda-feira e conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Porém, o risco de queda continua existindo e o próximo desafio já será um duelo contra o Palmeiras, que divide a segunda posição com o Santos, ambos com 68 pontos. O duelo está programado para a próxima quinta-feira, às 19h30, no Maracanã.

Sabendo da necessidade de pontuar em casa, o Fluminense vai tentar aproveitar o pouco tempo entre os jogos para corrigir um problema que ficou muito evidente contra o CSA: a falta de pontaria. Depois de abrir 1 a 0 o time carioca criou diversas oportunidades de ampliar a vantagem e ter um dia um pouco mais tranquilo no Nordeste. Porém, desperdiçou todas as chances que apareceram.

"Nós poderíamos ter ampliado o marcador e ter tido uma vitória melhor, principalmente depois que conseguimos abrir o placar. Vamos continuar trabalhando para que essas chances que venham aparecer nas próximas partidas, estejamos preparamos para convertê-las em gols", disse Marcão.

Os jogadores entendem.

"Nós sabemos que precisamos corrigir alguns erros, como esta questão das finalizações, e vamos trabalohar muito para isso", disse o volante Allan.

A delegação retornou nesta terça-feira do Nordeste e os jogadores foram liberados em seguida. Nesta quarta-feira o plantel vai treinar na parte da tarde e Marcão definirá mo time pata esta semifinal.

Promoção

A ordem do Fluminense é lotar o Maracanã na próxima quinta (28) contra o Palmeiras. Para incentivar a torcida, a diretoria do tricolor vai oferecer ingressos a partir de R$ 5. O time vem embalado pela vitória, de 1 a 0, sobre o CSA em Maceió (Alagoas).

Segundo o técnico do Fluminense, Marcão, a equipe conseguiu três pontos muito importantes: "Nossa equipe foi inteligente, teve a posse de bola e conseguimos chegar ao gol. Fizemos um grande jogo e conseguimos pontos muito importantes para o decorrer do campeonato".

O gol da vitória carioca veio de cabeça com o atacante colombiano Yony González aos quatro minutos do segundo tempo. Com a vantagem no marcador, o time administrou a vitória até o fim.

"Nós não queremos recuar a equipe. Queremos que nossa equipe jogue os 90 minutos em cima. Mas nem a melhor equipe consegue jogar os 90 minutos no campo adversário. Liverpool, Manchester City, PSG, em algum momento eles terão que defender", declarou o treinador.

O resultado, alcançado no Estádio Rei Pelé na última segunda (25), tirou os cariocas da zona do rebaixamento e levou o clube das Laranjeiras aos 38 pontos e à 15ª colocação.