Fluminense encara o desmotivado Palmeiras

Yony González é uma das esperanças de gol para o Tricolor nesta partida - Foto: Lucas Merçon / FFC

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense recebe o Palmeiras nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19h30(de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o CSA, no Nordeste, o Tricolor, com 38 pontos, precisa se afastar de vez da zona de rebaixamento. O time carioca pode tentar tirar proveito da apatia do Verdão, que viu no fim de semana o Flamengo conquistar o título nacional graças ao revés do atual campeão, por 2 a 1, para o Grêmio em São Paulo. Os palmeirenses aparecem com 68 pontos, dividindo a segunda posição com o Santos.

Marcão, técnico do Fluminense, sabe que a vitória é o único resultado que interessa.

"O importante vai ser sempre a entrega dos jogadores dentro de campo e isso a gente temn percebido e tem visto. Acredito que vamos ter uma partida muito complicada contra o Palmeiras,m que tem um grande time e está brigando na parte de cima da tabela. Porém, chegamos a uma reta final em que vamos precisar fazer prevalecer o mando de campo e por isso mais uma vez vamos deioxar tudo em campo na luta pela vitória - disse o comandante do Fluminense.

Porém, se espera um Palmeiras apático, o Fluminense pode se surpreender. Pelo menos é o que garante Mano Menezes, treinador do Verdão.

"Quando você não é campeão, precisa lutar pela melhor posição possível, que é a segunda colocação. Vamos trabalhar para isso. O grupo tem caráter e, mesmo sem mais chance de ser campeão, vai continuar jogando da mesma maneira. Vamos em busca de um resultado positivo contra o Fluminense" disse Mano.

Em termos de escalação, o Fluminense perdeu o volante Yuri, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Aírton deve herdar a sua vaga. O restante do time será o mesmo que superou o CSA.

No Palmeiras, a principal novidade para o confronto será a presença do atacante Gabriel Veron, recém-promovido das categorias de base. O campeão do Mundial Sub-17 viajará com o elenco pela primeira vez, mas ainda não será titular.

A equipe de Mano Menezes também conta com baixas. Gustavo Gómez está vetado em função de uma lesão na coxa esquerda. Antônio Carlos e Edu Dracena brigam pela vaga. O volante Felipe Melo voltou a participar dos treinamentos nesta quarta-feira, mas foi visto saindo do CT com seu carro particular, portanto não deve atuar, assim como o atacante Borja – o Palmeiras não divulga a lista de relacionados.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP), e, naquela ocasião o Palmeiras ganhou por 3 a 0. Luiz Adriano foi o grande nome do confronto, anotando três gols.