Fluminense minimiza situação do Avaí e busca vitória

O treinador Marcão está confiante na permanência do Tricolor na Série A - Foto: Lucas Mercon

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Passada a vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, a segunda cosecutiva no Campeonato Brasileiro, o Fluminense já começa a projetar o encontro com o Avaí no próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 36ª rodada da competição. Com 41 pontos conquistados, o Tricolor conseguiu abriri cinco do Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento. Apesar disso, a ordem é conseguir um triunfo e afastar de vez a possibilidade de cair.

No domingo o rival será o lanterna, porém, os tricolores preferem minimizar a situação do Avaí.

"Vai ser um jogo complicado, pois o Avaí não tem nada a perder na competição. Mas a nossa equipe precisa muito fazer o resultado positivo para conseguir afastar de vez o risco de rebaixamento. O Fluminense poderia estar melhor colocado na tabela de classificação, mas infelizmente não conseguimos antes os resultados que a gente precisava. Portanto, agora é tratar de buscar o triunfo fora de casa para acabarmos com esta situação" disse o zagueiro Nino.

O atacante Marcos Paulo concorda.

"Todo jogo é complicado e o jogo contra o Avaí também será, ainda mais fora de casa. Mas a nossa equipe tem consciência de que um triunfo vai fazer com que a gente acabe de vez com esta questão do risco de rebaixamento" disse Marcos Paulo.

O elenco do Fluminense participou de um trabalho regenerativo nesta sexta-feira e neste sábado, após treino ainda no Rio de Janeiro, a delegação viaja para Santa Catarina, palco do duelo com o Avaí.