Flamengo quer evitar o clima de 'já ganhou'

Por

Flamengo prega cautela para controlar a ansiedade na reta final do campeonato

A vitória suada de 1 a 0 sobre o Botafogo manteve o Flamengo com oito pontos de vantagem para o segundo colocado Palmeiras, agora faltando sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. Para muitos, o principal adversário do Rubro-Negro passa a ser o próprio time, já que a ansiedade pela conquista do caneco é cada vez maior. Justamente por isso que os jogadores e o técnico Jorge Jesus sabem que precisam conter esta situação.

"Nós sabemos que a cada vitória nos aproximamos do título, porém, não existe nada conquistado e não podemos deixar que a ansiedade nos atrapalhe. O Flamengo não é o único que ainda pensa no título e por isso mesmo temos que manter os pés no chão. Estamos sempre pensando em um jogo de cada vez e foi assim que conseguimos manter a vantagem que temos" analisou o zagueiro Rodrigo Caio.

Jorge Jesus concorda.

"Nós queremos chegar na última rodada campeões. Mas isso não é fácil. Estamos chegando perto do fim. O tempo vai ficando mais curto e é normal que a ansiedade vá subindo. Tentamos superar isso com nossa confiança e prazer de jogar"disse Jesus.

O elenco do Flamengo participou de um trabalho regenerativo nesta sexta-feira e apenas neste sábado que Jorge Jesus vai definir a escalação para a partida do próximo domingo, às 18h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se recuperando de uma entorse no joelho, o meia Arrascaeta deve continuar fora da equipe.

"Ele teve um problema no jogo com o Corinthians. Durante o jogo, ele não se queixou, pois estava quente. Mas depois não treinou. Esteve fora hoje (contra o Botafogo) e não deve jogar contra o Bahia"previu Jorge Jesus.

Após a atividade deste sábado, às 16h começa o período de concentração para o embate com os baianos. O Bahia foi o último time a conseguir bater o Flamengo na competição: 3 a 0.