F1: Hamilton afirma que aprendeu lições valiosas no Brasil

Por

Piloto sofreu punição de cinco segundos por batida em Alexander Albon, da RBR

Passadas as grandes emoções do GP do Brasil, Lewis Hamilton resolveu mudar o visual. O britânico hexacampeão da Fórmula 1 deixou para trás as tranças, assumiu o black power e postou a imagem em suas redes sociais, seguida de uma mensagem para os seguidores, indicando que aprendeu novas lições em solo brasileiro.

“Quero mandar amor e positividade para todos. Minha experiência é de que a falha não é apenas parte da vida, mas também necessária para o sucesso. Todo dia é dia de escola e aprendi lições valiosas no Brasil. Vamos continuar forçando esses limites e barreiras. Há mais por vir. Vamos encarar de cabeça erguida e nunca desistir”, escreveu na função stories do seu Instagram.

No último domingo, Hamilton cruzou a linha de chegada em terceiro no circuito de Interlagos, mas acabou punido em cinco segundos e, então, Carlos Sainz, da McLaren, acabou ficando com a premiação. A penalidade acabou acontecendo porque os comissários entenderam que o hexacampeão foi o culpado pela batida em Alexander Albon, da RBR, que fez o piloto tailandês terminar a prova em penúltimo lugar. Ele estava em segundo.

“Peço desculpas a Albon. Foi completamente minha culpa. Eu corri muitos riscos hoje. Arriscamos tudo”, lamentou na ocasião.

O Mundial de 2019 da Fórmula 1 já tem seu campeão e vice definidos, com a dupla da Mercedes, composta por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Entre os construtores, a equipe alemã também já assegurou o sexto título consecutivo. No entanto, a disputa pelo terceiro lugar ainda está em aberto, entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel, da Ferrari, e Max Verstappen, da RBR, que será decidido na última etapa, em Abu Dhabi.

  • Tags: