Livre do Z-4, Fluminense encara o Fortaleza

Caio Henrique falou que o elenco está mais tranquilo sem risco de rebaixamento - Foto: Lucas Merçon / FFC

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe o Fortaleza, no Maracanã. Para esta partida, os cariocas vão tranquilos após a confirmação da permanência na Série A. Do outro lado, os cearenses estão motivados pela classificação antecipada para a Sul-Americana.

No Fluminense, o clima é de alívio após a vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, que livrou matematicamente a equipe do risco de rebaixamento. O lateral esquerdo Caio Henrique admitiu que os jogadores estão mais tranquilos e que o foco passou a ser uma vaga na Sul-Americana.

"Nas próximas rodadas podemos jogar com mais tranquilidade, pensando apenas na classificação para a Sul-Americana" disse.

Os tricolores só estão fora da zona de classificação para a Sul-Americana, pois estão atrás do Botafogo nos critérios de desempate. Por conta disso, uma vitória pode deixar a equipe próxima da vaga para a competição continental.

Para esta partida, o técnico Marcão terá o retorno do zagueiro Digão e do meia Daniel, que cumpriram suspensão contra o Avaí. Luccas Claro e Dodi voltam a ser opções no banco.

Já o Fortaleza embalou nas últimas rodadas e conquistou a vaga para a Sul-Americana no fim de semana, ao vencer o Goiás no Serra Dourada. Mesmo assim, o pensamento da equipe é de terminar o Campeonato Brasileiro na melhor colocação possível.

"Agora é focar para garantir mais pontos nas duas últimas rodadas" destacou o volante Araruna.

Araruna deve deixar a equipe titular para o retorno de Felipe, que cumpriu suspensão contra o Goiás. O Fortaleza ainda tem chance matemática de conquistar uma vaga na Libertadores e uma vitória sobre o Fluminense é fundamental para a manutenção do sonho.