Torcedores do Vasco enfrentam horas de fila para comprar ingresso

Torcedores do Vasco enfrentam fila pela compra de ingresso - Foto: Alex Ramos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após atingir 150 mil novos sócios torcedores e ultrapassar a marca do Flamengo com 140 mil, agora a torcida Cruz-Maltina busca bater novo recorde de público no Brasileirão no jogo deste domingo (8), contra a Chapecoense, às 16h, no Maracanã. O recorde da competição é do clube rubro-negro com 65.649 torcedores pagantes.

O Vasco, que abriu vendas exclusivamente para sócios até quinta-feira (5), precisou recorrer a um esquema alternativo para que os novos sócios-torcedores que adquiriram o plano na última semana conseguissem retirar os tickets, já que a grande maioria ainda não possui a carteirinha.

Na loja Gigantes da Colina de Icaraí, em Niterói, a procura começou logo pela manhã e, ao fim da tarde, cerca de 400 pessoas ainda aguardavam na fila, que chegou até a Rua Gavião Peixoto. Segundo torcedores que estavam no local, o tempo de espera chegou a aproximadamente cinco horas.

“Bater o recorde é extraordinário, mas o clube ou a loja precisa ver um jeito de mudar esta maneira de distribuir os ingressos. Vivemos em uma Era Digital e eu estou há quatro horas nesta fila, com um atendente, sistema lento e para melhorar, tem gente que não decidiu qual setor vai comprar. Tudo dificulta”, relatou o torcedor Yuri Moça.

A torcida do Cruz-Maltino que já abraçou causas do clube, como a construção do CT, a construção do ginásio e a campanha de sócio-torcedor se mostra disposta a consumir a carga de 70 mil ingressos a venda e segundo o vendedor niteroiense Luiz Cláudio, de 30 anos, o recorde de vendas de ingresso na loja também foi superado.

“Geralmente o fluxo é bom, mas com essa questão do sócio as vendas melhoraram de maneira absurda, acredito que cresceu cerca de uns 200%. As filas são comuns mas agora triplicou, está dando volta no quarteirão, acho que por hoje, 1500 pessoas passaram por aqui. E recebemos também que viesse atrás da adesão ao plano, coisa que só pode ser feita de maneira online, mas com o congestionamento do site as pessoas vieram” contou Luiz Claudio.

Com esquema de venda exclusiva, as enormes filas também tomaram conta da sede do clube, em São Januário. No Shopping Guadalupe, torcedores já se antecipam e buscam informações sobre esquema de vendas e horários no estabelecimento já que, por definição de segurança da administração do Maracanã, não haverá utilização de e-ticket. (Colaboração: Brenda São Paio)