Rio: Corrida Insana confirmada em 2020

Na corrida não há tempo cronometrado nem premiação. O objetivo principal é se divertir - Foto: Divulgação / Carol Salermo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Insane Inflatable 5k confirma para 2020 a quinta temporada brasileira e ainda mais "insana". A primeira etapa acaba de ser marcada. Será dia 29 de março, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. As inscrições já estão abertas.

Nesta corrida não há tempo cronometrado nem premiação. O objetivo principal é se divertir. São 11 obstáculos infláveis gigantes, alguns com água e até banho de espuma. A corrida é em baterias, com largadas a cada dez minutos e para participar basta ter 1,05m.

O grande diferencial desta corrida de 5 km inovadora é o desafio de transpor os infláveis gigantes. "A proposta é se divertir com a família e amigos, enquanto faz atividade física", destaca Henrique Gomes, diretor da Ponto Org Eventos, responsável pela organização da prova. O diretor acrescenta que a Corrida Insana não exige condicionamento físico especial e se não quiser ultrapassar algum dos 11 obstáculos, não tem problema, basta contorná-lo.

Adriano José da Silva foi com a esposa e o filho Davi, de 9 anos na última etapa da Corrida Insana de 2019, em dezembro, na capital paulista. "Estávamos preocupados por conta da distância - 5km, mas gostamos bastante. O mais legal são os obstáculos, a gente vira criança de novo", contou Adriano.

Divertidos, alguns obstáculos têm cerca de 30 metros de altura. São escadas, escorregadores, infláveis para testar o equilíbrio, agilidade e força. Brincando, os participantes vão desafiar seus limites. Para grupos de dez pessoas, há desconto de 10% e mais uma cortesia. Maiores de 65 anos têm desconto, basta comprovar por e-mail. Inscrições são online, a partir de R$ 59 (mais taxas), no site: http://www.corridainsana.com.br.