Contratação de Michael vira novela

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A busca do Flamengo pela contratação do atacante Michael, revelação do Goiás no último Campeonato Brasileiro, ainda não teve um desfecho. Mesmo após a desistência do Corinthians, que também tinha interesse em contar com o jogador para a próxima temporada, o caso não se deu por encerrado.

Goiás e Flamengo não chegaram a um acordo na primeira reunião que discutiu a possível venda do atleta, na tarde de ontem em um hotel no Rio. Questões financeiras envolvendo o Goianésia, ex-clube do atacante, e o empresário Eduardo Maluf, agente do jogador, foram o principal problema na negociação.

Apesar disso, a conversa entre os clubes ainda não está encerrada. As duas equipes podem voltar a se reunir, desde que o clube da Gávea sinalize que aceita as condições do time goiano.

No cenário atual, o Rubro-Negro é o favorito para anunciar a contratação do jovem talento. A informação é de que o Flamengo fez uma proposta de 7,5 milhões de euros para contar com o atacante. O valor ainda está sob análise do staff do atleta, que promete aumentar a pedida para 8 milhões, já que o preço inicial não contempla os 5% dos direitos econômicos de Michael que pertencem ao Goianésia.

Braz responde Jesus - A saída do gerente de futebol Paulo Pelaipe mexeu com a estrutura política do Flamengo. O vice de futebol Marcos Braz era contra a saída do profissional, mas minimizou a crise dentro do clube.

"Não fomos avisados. Pedimos a renovação em dezembro, mas não foi possível. Minha relação com o presidente é boa. Não tenho nenhum desconforto" disse.

O dirigente subiu o tom ao falar das críticas do técnico Jorge Jesus sobre o valor da possível venda de Reinier ao Real Madrid. O português achou baixo os 30 milhões de euros que os espanhóis devem pagar pelo meia de 17 anos.

"Quando trouxemos o Jorge, acreditávamos no trabalho dele. Só que na parte financeira não preciso dele para fazer essa análise." declarou.

A primeira parte do elenco do Flamengo, que se reapresentou na terça-feira, vai trabalhar nesta semana visando o início do Campeonato Carioca. O técnico Jorge Jesus retorna ao Rio de Janeiro na próxima semana. Os jogadores que disputaram o Mundial de Clubes só volta aos treinos no dia 22 de janeiro.

Fla faz proposta por Pedro - Após investidas em Michael, o Flamengo ficou em vantagem para conseguir a contratação do atacante Pedro, ex-tricolor, que é desejo antigo do Rubro-Negro. O clube fez à Fiorentina uma proposta para ter o atacante por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra. O atleta, inclusive, é esperado no Rio na próxima semana. O Grêmio é outro clube interessado no jogador. A expectativa é de que a situação do atleta seja definida na próxima semana.