Caras novas no Botafogo

Ruan Renato e Guilherme durante apresentação no Estadio Nilton Santos - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo apresentou mais dois reforços nesta quinta-feira, no segundo dia de treinos do elenco. O zagueiro Ruan Renato e o lateral esquerdo Guilherme Santos chegam para ocupar espaços em dois setores carentes do grupo alvinegro.

Ruan Renato estava no Figueirense e chega para suprir a saída de Gabriel, que voltou ao Atlético-MG. O zagueiro exaltou a chegada ao clube carioca e sabe da responsabilidade de substituir o antigo titular.

"Fico feliz por estar no Botafogo e voltar a jogar a Série A . Não vim para substituir o Gabriel, mas já tinha esse projeto independentemente da permanência dele. Meu objetivo é conquistar o espaço e a torcida, como ele fez. A disputa será boa e quem ganha é o Botafogo" disse.

O defensor destacou a grandeza do Botafogo e falou na conquista de títulos.

"O Botafogo é um gigante do futebol. Já conhecia muito bem e tive boas informações. Quem jogou aqui falou super bem, que a gente possa reascender a torcida e conquistar títulos" declarou.

Já Guilherme Santos conhece o Rio de Janeiro, pois subiu para os profissionais no Vasco. Após uma série de passagens sem sucesso, o jogador espera dar a volta por cima no Botafogo.

"Me perdi um pouco na carreira. Quando falo de diferença, falo que chego valorizando, profissionalmente formado para vestir a camisa do Botafogo, que não é para qualquer um. A primeira vez que chego preparado para ser um profissional de verdade e crescer, esquecendo tudo o que ficou pra trás. Acredito que vivo nova vida e novos sonhos, um deles é voltar à Série A e vestir a camisa do Botafogo" comentou.

O lateral admitiu o nervosismo por assumir a camisa de um dos maiores ídolos do clube, Nilton Santos.

"Bate o frio na barriga, sim, por vestir a camisa de Nilton Santos, ídolo do Botafogo. Vou procurar honrar o clube e o nome dele. Fazer um trabalho bem feito e ser reconhecido" destacou.

Ruan Renato e Guilherme Santos trabalharam pela primeira vez em campo sob o comando de Alberto Valentim, nesta quinta-feira. Os jogadores permanecem no Rio de Janeiro até o domingo, quando viajam para o Espírito Santo, onde realizam a outra parte da pré-temporada.