Caso Allan: Bittencourt critica postura do Liverpool

Atleta foi anunciado como novo reforço do Atlético-MG para 2020 - Foto: Lucas Merçon/ FFC

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense apresentou oficialmente o meia-atacante Caio Paulista e o volante Yago na manhã desta sexta-feira, no Centro de Treinamentos Carlos Castilho, na Barra da Tijuca.

O principal notícia do dia no Tricolor, entretanto, foram as declarações do presidente Mário Bittencourt com relação às negociações para a renovação do volante Allan. O jogador, que tem seus direitos ligados ao Liverpool, da Inglaterra, estava acertado com Flu para permanecer no clube em 2020, mas acabou se transferindo para o Atlético-MG.

Insatisfeito com a postura do clube inglês, Mário Bittencourt deu detalhes do caso.

"No dia 8 de dezembro, o jogador esteve em São Paulo, mesmo não relacionado, pois estava lesionado, para um evento com torcedores. No dia do evento, sentamos para conversar com ele para falar sobre a permanência e disse que queria continuar no Fluminense e viajaria para a Inglaterra para comunicar desse desejo ao Liverpool. Durante todos os momentos, nessa conversa que tive com o Allan, o desejo dele era ficar. No dia 11 apresentamos uma proposta salarial ao representante dele. Dois ou três dias depois respondeu com uma contraproposta, que aceitamos," contou Mário.

"A partir do dia 12 ou 13 de dezembro iniciamos as tratativas com o Liverpool. Durante todo o período nos comunicamos com o Allan por Whatsapp, tínhamos um grupo que nos falávamos quase que diariamente. E ele sempre dizendo que queria ficar, porque a questão salarial não se discutia mais. A partir daí conversei sempre com o Liverpool," continuou.

O dirigente não poupou o atleta e o clube inglês de críticas no episódio.

"O atleta nos deu palavra de que ficaria aqui. Faltou lealdade às nossas conversas," disse.

Já sobre o Liverpool, Mário Bittencourt foi direto: "O Liverpool, no português claro, fez um leilão."

E prometeu tomar providências.

"Antecipo que hoje, no final do dia, vamos notificar o Liverpool, o atleta e o Atlético-MG com cópia pra Fifa. Minimamente foi uma conduta antiética. Negociação paralela com duas instituições, jogando o preço para cima," finalizou.